Dúvida com código do Use a cabeça Java

13 respostas
R

Olá a todos, sou iniciante em java e estou lendo o use a cabeça java.

estou com dúvida no seguinte código do capitulo dois. Se trata de um jogo, onde o computador pensa em um número e 3 players ficticios (que são uma espécie de inteligencia artificial) chutam o número que o computador pensou.

A forma como foi programado segue bem os conceitos de orientação a objetos e é formado por 3 classes.

public class GuessGame {

Player p1; // não entendi a declaração desses 3 variáveis, porque no livro geralmente declaravam a variável do tipo int, double, float, String, etc... E não do tipo de uma classe
   Player p2;
   Player p3;

public void startGame() {
       p1 = new Player();
       p2 = new Player();
       p3 = new Player();
       int guessp1 = 0;
       int guessp2 = 0;
       int guessp3 = 0;
       boolean p1isRight = false;
       boolean p2isRight = false;
       boolean p3isRight = false;
       int targetNumber = (int) (Math.random() * 10);
       System.out.println("I'm thinking of a number between 0 and 9...");
       while(true) { //Este laço while eu também não entendi... primeiro, porque não tem contador e segundo... "True" o que, o que seria true nesse exemplo?
           System.out.println("Number to guess is " + targetNumber);

p1.guess();
           p2.guess();
           p3.guess();

guessp1 = p1.number;
           System.out.println("Player one guessed " + guessp1);
           guessp2 = p2.number;
           System.out.println("Player two guessed " + guessp2);
           guessp3 = p3.number;
           System.out.println("Player three guessed " + guessp3);

if (guessp1 == targetNumber) {
               p1isRight = true;
           }
           if (guessp2 == targetNumber) {
               p2isRight = true;
           }
           if (guessp3 == targetNumber) {
               p3isRight = true;
           }

if (p1isRight || p2isRight || p3isRight)
           {