Duvida com codigo em C

6 respostas
J

float nota1,nota2,nota3,nota4,media; printf("Digite a nota 1: \n"); scanf("%f",& nota1); printf("Digite a nota 2:\n"); scanf("%f",& nota2); printf("Digite a nota 3:\n"); scanf("%f",& nota3); printf("Digite a nota 4:\n"); scanf("%f",& nota4); media=(nota1+nota2+nota3+nota4)/4; printf("A media foi %f",media);
Pra mim este código deveria está executando na ordem que foi escrito, mas oque acontece é que primeiro a pessoa digita as notas e depois aparece todos os textos de uma vez. Estou usando o Eclipse.

6 Respostas

Roger75

Mas isso acontece quando você roda dentro do Eclipse, apenas? Já tentou rodar de fora, pela linha de comando?

getAdicted

Bom dia, amigos!

Eu realizei um teste na minha máquina e funcionou normalmente, esse eh o código completo? Qual compilador você esta utilizando?

#include<stdio.h>

int main(){
	float nota1,nota2,nota3,nota4,media;  
    printf("Digite a nota 1: \n");  
	scanf("%f",& nota1);  
	printf("Digite a nota 2:\n");  
	scanf("%f",& nota2);  
	printf("Digite a nota 3:\n");  
	scanf("%f",& nota3);  
	printf("Digite a nota 4:\n");  
	scanf("%f",& nota4);  
    media=(nota1+nota2+nota3+nota4)/4;  
    printf("A media foi %f",media);  

system("pause");
    return 0;
}

[]'s

J

eu tava aprendendo JAVA só que eu tive que começar a ver C na faculdade aqui. Pra mim JAVA foi bem mais facil essas configurações iniciais. então... eu não sei compilar por linha de comando. Mas você acha que é o eclipse mesmo?

to usando MinGW

#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>

int main(void) {

float nota1,nota2,nota3,nota4,media;

scanf("%f",&nota1);
printf("Digite a nota 1: \n");
printf("Digite a nota 2:\n");
scanf("%f",&nota2);
printf("Digite a nota 3:\n");
scanf("%f",&nota3);
printf("Digite a nota 4:\n");
scanf("%f",&nota4);
	media=(nota1+nota2+nota3+nota4)/4;
	printf("A media foi %f",media);
	return EXIT_SUCCESS;
}
getAdicted

Oi,

Apesar de não ser muito aceita por alguns membros daqui, eu sempre utilizei o DevC++

Não sei a opinião dos demais…

[]'s

lucasvvasconcelos

Man assiste essas videos aulas.
De Aluno para aluno.
https://www.youtube.com/watch?v=VnH7OVFj_pA&list=PLa75BYTPDNKZWYypgOFEsX3H2Mg-SzuLW
E procura o livro de C do autor Damas.
Isso vai te dar uma Ótima base.
Entender bem a parte de estrutura de dados como funciona Ponteiros etc.
Primeiro usei o DevC++ depois fui para o Codeblocks e por fim o melhor na minha humilde opinião Visual Studio rs.
Se depois for aprender C++…
obs: O estilo de se programar em C é muito diferente de programar em C++.
Abraço :slight_smile:

ViniGodoy

getAdicted:
Oi,

Apesar de não ser muito aceita por alguns membros daqui, eu sempre utilizei o DevC++

Não sei a opinião dos demais…

[]'s

O devcpp usa o mesmo compilador que ele está utilizando, o MinGW. Só que numa versão antiquíssima, que sequer implementa o C99.

Você recomendaria hoje que alguém programasse usando Eclipse 1.0 e Java 3? Garanto que não. Então porque recomenda ferramenta obsoleta e uma versão antiga do C?

jabrasil, isso está parecendo mais ser um problema da forma que o Eclipse gerencia o programa, do que realmente do seu programa em C. Experimente rodar seus códigos usando o prompt de comando. Ou baixe uma IDE mais específica para C++, como o Code::Blocks - que também usa o MinGW - ou o Visual Studio Express.

Criado 15 de julho de 2014
Ultima resposta 16 de jul. de 2014
Respostas 6
Participantes 5