Duvida com codigo em C

float nota1,nota2,nota3,nota4,media; printf("Digite a nota 1: \n"); scanf("%f",& nota1); printf("Digite a nota 2:\n"); scanf("%f",& nota2); printf("Digite a nota 3:\n"); scanf("%f",& nota3); printf("Digite a nota 4:\n"); scanf("%f",& nota4); media=(nota1+nota2+nota3+nota4)/4; printf("A media foi %f",media);
Pra mim este código deveria está executando na ordem que foi escrito, mas oque acontece é que primeiro a pessoa digita as notas e depois aparece todos os textos de uma vez. Estou usando o Eclipse.

Mas isso acontece quando você roda dentro do Eclipse, apenas? Já tentou rodar de fora, pela linha de comando?

Bom dia, amigos!

Eu realizei um teste na minha máquina e funcionou normalmente, esse eh o código completo? Qual compilador você esta utilizando?

[code]#include<stdio.h>

int main(){
float nota1,nota2,nota3,nota4,media;
printf(“Digite a nota 1: \n”);
scanf("%f",& nota1);
printf(“Digite a nota 2:\n”);
scanf("%f",& nota2);
printf(“Digite a nota 3:\n”);
scanf("%f",& nota3);
printf(“Digite a nota 4:\n”);
scanf("%f",& nota4);
media=(nota1+nota2+nota3+nota4)/4;
printf(“A media foi %f”,media);

system("pause");
return 0;

}[/code]

[]'s

eu tava aprendendo JAVA só que eu tive que começar a ver C na faculdade aqui. Pra mim JAVA foi bem mais facil essas configurações iniciais. então… eu não sei compilar por linha de comando. Mas você acha que é o eclipse mesmo?

to usando MinGW

[code]#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>

int main(void) {

float nota1,nota2,nota3,nota4,media;

scanf("%f",&nota1);
printf(“Digite a nota 1: \n”);
printf(“Digite a nota 2:\n”);
scanf("%f",&nota2);
printf(“Digite a nota 3:\n”);
scanf("%f",&nota3);
printf(“Digite a nota 4:\n”);
scanf("%f",&nota4);
media=(nota1+nota2+nota3+nota4)/4;
printf(“A media foi %f”,media);
return EXIT_SUCCESS;
}[/code]

Oi,

Apesar de não ser muito aceita por alguns membros daqui, eu sempre utilizei o DevC++

Não sei a opinião dos demais…

[]'s

Man assiste essas videos aulas.
De Aluno para aluno.
https://www.youtube.com/watch?v=VnH7OVFj_pA&list=PLa75BYTPDNKZWYypgOFEsX3H2Mg-SzuLW
E procura o livro de C do autor Damas.
Isso vai te dar uma Ótima base.
Entender bem a parte de estrutura de dados como funciona Ponteiros etc.
Primeiro usei o DevC++ depois fui para o Codeblocks e por fim o melhor na minha humilde opinião Visual Studio rs.
Se depois for aprender C++…
obs: O estilo de se programar em C é muito diferente de programar em C++.
Abraço :slight_smile:

[quote=getAdicted]Oi,

Apesar de não ser muito aceita por alguns membros daqui, eu sempre utilizei o DevC++

Não sei a opinião dos demais…

[]'s
[/quote]

O devcpp usa o mesmo compilador que ele está utilizando, o MinGW. Só que numa versão antiquíssima, que sequer implementa o C99.

Você recomendaria hoje que alguém programasse usando Eclipse 1.0 e Java 3? Garanto que não. Então porque recomenda ferramenta obsoleta e uma versão antiga do C?

jabrasil, isso está parecendo mais ser um problema da forma que o Eclipse gerencia o programa, do que realmente do seu programa em C. Experimente rodar seus códigos usando o prompt de comando. Ou baixe uma IDE mais específica para C++, como o Code::Blocks - que também usa o MinGW - ou o Visual Studio Express.