Duvida com colecoes - HashSet, HashMap e HashTable

2 respostas
Renatha_Accioly

Pessoal, como postei semana passada, estou fazendo um projeto e nele queria poder cadastrar, consultar, excluir e editar, alunos, departamentos, alguns tipos de objetos que estao presentes neste, e gostaria de identifica-los por um codigo, onde eu passaria para colecao esse codigo e ela me retornaria o objeto que estar armazenado nele, removeria…

Sendo que jah testei o uso das 3 coleçoes acima e nenhuma tah me fazendo o q eu quero realmente, na verdade soh conseguir ate agora fazer funcionar o cadastrar de forma perfeita em todas elas.

Sera q algum de vc’s teria uma luz p/ eu sair dessa situação?
E outra duvida, ja procurei na net, em livros, o HashSet não tem um metodo q retornei um objeto que se espera que esteja armazenado nele não?

[]'s

2 Respostas

Tomassoni

Não sei se entendo muito bem o que você deseja fazer, mas talvez se você utilizasse um ArrayList<SEU_OBJETO> assim você teria uma coleção de objetos seus. E assim quando popular ele com dados do BD seus objetos traz a própria chave que seria seu código, e logo poderia utilizar este para manipular.
Bom acho que daria certo…

rodrigo_gomes

Se seu projeto for um trabalho que não tem banco de dados e você quer usar uma estrutura para armazenar seus objetos, creio que o HashMap atende.
Nele você pode indexar seus objetos (com basicamente qualquer chave, sem precisar necessariamente que seja um número) sem ter que ficar iterando na coleção para busca-lo.

Você pode dar uma lida nessa apostila para ter uma visão melhor das coleções em java.
http://www.caelum.com.br/caelum/treinamento-cs-14-algoritmos-estruturas-de-dados-com-java.jsp

Criado 12 de março de 2008
Ultima resposta 12 de mar. de 2008
Respostas 2
Participantes 3