Duvida com common mail?

Salve galera…seguinte, eu preciso enviar email e andei lendo sobre a API Common Mail q me indicaram aqui no forum.

Bem, estou conseguindo enviar email normalmente, minha duvida e qto a pegar o email do remetente, pois em setFrom() eu soh consigo mandar com meu email de autenticacao.

vejam o codigo


SimpleMail email = new SimpleMail();    
    public final String SMTP_SERVER = "smtp.mail.yahoo.com";  
    public final Integer SMTP_PORT = 587;         
        email.setHostName(email.SMTP_SERVER);
        email.setSmtpPort(email.SMTP_PORT);
        email.setAuthenticator(new DefaultAuthenticator("meuemail@yahoo.com", "minhasenha"));
        email.setTLS(true);
        email.setFrom("emaildoremetente@domain.com", nome.getText());   //aqui q pega, em From eu teria q informar o email de quem ta me mandando para assim responder posteriormenet, mas como fazer isso???     
        email.setSubject(assunto.getSelectedItem().toString());
        email.setMsg(msg.getText());
        email.addTo("meuemail@yahoo.com");
        email.send();

Como eu faria para colocar o email do remetente para assim responder posteriormente ???

obrigado

cara,

é no setFrom msm, pois vc ja fez a autentitacação do email q vc quer enviar no setAuthenticator, entao vc pode colocar qualquer email no setFrom.

t+

[quote=alissonvla]cara,

é no setFrom msm, pois vc ja fez a autentitacação do email q vc quer enviar no setAuthenticator, entao vc pode colocar qualquer email no setFrom.

t+[/quote]

Usando o email do yahoo da erro de autenticacao se eu naum coloco o setFrom() como minha conta tipo setFrom("minhaconta@yahoo.com") . Nao sei pq isso acontece. Fiz teste tbm com gmail e da na msma coisa…afff !!!

obrigado.

entao,

ja fiz um teste com um email do Gmail e funcionou.

segue ai

SimpleEmail simpleEmail = new SimpleEmail();
			simpleEmail.setHostName("smtp.gmail.com");
			simpleEmail.setSmtpPort(587);
			simpleEmail.setAuthenticator(new DefaultAuthenticator(usuario, senha));
			simpleEmail.setTLS(true);
			simpleEmail.setFrom(properties.getProperty("enviador_email"), properties.getProperty("enviador_nome"));
			simpleEmail.setSubject(properties.getProperty("titulo"));

			for (String email : listaEmail) {
				simpleEmail.addBcc(email);
			}

			simpleEmail.send();

t+

[quote=alissonvla]entao,

ja fiz um teste com um email do Gmail e funcionou.

segue ai

SimpleEmail simpleEmail = new SimpleEmail();
			simpleEmail.setHostName("smtp.gmail.com");
			simpleEmail.setSmtpPort(587);
			simpleEmail.setAuthenticator(new DefaultAuthenticator(usuario, senha));
			simpleEmail.setTLS(true);
			simpleEmail.setFrom(properties.getProperty("enviador_email"), properties.getProperty("enviador_nome"));
			simpleEmail.setSubject(properties.getProperty("titulo"));

			for (String email : listaEmail) {
				simpleEmail.addBcc(email);
			}

			simpleEmail.send();

t+[/quote]

alissonvla, obrigado pela atencao…Mas naum estou conseguindo fazer funcionar, agora esta enviando blzinha mas envia com o email q uso pra autenticacao e naum com o email q informo q esta mandando, veja.

SimpleEmail email = new SimpleEmail();            
        email.setDebug(true);
        email.setHostName("smtp.gmail.com");
        email.setSmtpPort(587);
        email.setAuthenticator(new DefaultAuthenticator("fernandopaivabr@domain.com", "senha")); //autenticacao de fernando paiva
        email.setTLS(true);        
        email.setFrom("fulano@domain2.com", "Fulano");        //fulano eh o remetente, ta enviando email para fernando paiva
        email.setSubject(assunto.getSelectedItem().toString());
        email.setMsg(msg.getText());
        email.addTo("fernandopaivabr@domain.com");//enviar email para fernando paiva
        email.send();

Qdo executo isso, chega pra mim q fernandopaivabr@domain.com mandou o email e naum o fulano@domain2.com, assim qdo vou responder vou responder pra mim msm...fernandopaivabr@domain.com
Naum sei pq ele ta usando o nome de autenticacao…

Ainda naum consegui resolver.

obrigado

cara,

vc tem q usar a opção addReplyTo, so que vc vai ter um problema com Gmail, da uma olhada aqui.

t+

e acabei de fazer um teste com hotmail veio e funcionou.
mandei um email do hotmail para hotmail e reply para o gmail, e ficou perfeito.

t+

vixi muleke…agora sim…100% funcional

obrigado aew.

flw cara,

marque o post como resolvido.

t+