Dúvida com comportamento ComboBox

boas, eu to aqui de novo haha

no combo box que eu criei ele traz os dados do banco

porém quando você clica nele ele abre mostrando tds os itens mas com um problema fica só o primeiro item visível e ele cria um scroll para visualizar os outros itens.

quando eu “desclicko” (que palavra estranha haha) e clicko de novo a lista abre normal sem scroll e tds itens ali

o que ta gerando esse scroll no primeiro click ?

aproveitando quantos itens precisa ter na lista para ele gerar o scroll ?
aproveito e já limito isso também se alguem me explicar como faz

grato

[quote=kuroneko]boas, eu to aqui de novo haha

no combo box que eu criei ele traz os dados do banco

porém quando você clica nele ele abre mostrando tds os itens mas com um problema fica só o primeiro item visível e ele cria um scroll para visualizar os outros itens.

quando eu “desclicko” (que palavra estranha haha) e clicko de novo a lista abre normal sem scroll e tds itens ali

o que ta gerando esse scroll no primeiro click ?

aproveitando quantos itens precisa ter na lista para ele gerar o scroll ?
aproveito e já limito isso também se alguem me explicar como faz

grato [/quote]

Seguinte, eu ja passei por isso quando estava criando um autocomplete para os meus JComboBox…Isso acontece, provavelmente por erro de codificação pelo menos foi meu caso, de uma olhada na sua codificação para ver se está tudo ok, se for o caso crie um JComboBox novo para ver como se comporta. Eu resolvi o problema acertando tudo e deixando funcional.
Sobre quantas linhas exibir no JCombo, vc pode usar o setMaximumRowCount(int length).

aqui como fiz o autocomplete: http://www.guj.com.br/java/261349-jcombobox-com-swingx-quase-tudo-funcionando-

t+ e boa sorte.

pra qq serve aquele swingx ??