Fala Galera, tô com uma dúvida aqui que tá me deixando doido. É o seguinte:
Tô criando um componente de conexão com o banco de dados, só que estou precisando criar uma propriedade para dizer qual banco é, tipo:
postgresql, mysql,etç…
Queria que na propriedade que estou criando “setBanco” tivesse um menu com as opções que eu desejo escolher. O componente está sendo adicionado na pallete do net beans. Desde já obrigado.
Já tentei algo do tipo:
Só que não sei o que fazer pois não aparece nada na propriedade quando o componente está na pallete. Agradeço pela ajuda de vocês.
Acho que, no seu caso, em vez de passar uma String, você poderia criar uma “public enum” (se estiver usando código compatível com Java 5.0).
Mas não tenho certeza se o NetBeans 5.5 entende enums.
A alternativa é criar uma classe BeanInfo ou BeanEditor, mas não sei exatamente como é que se faz isso.
T
tsunami
thingol:
Acho que, no seu caso, em vez de passar uma String, você poderia criar uma “public enum” (se estiver usando código compatível com Java 5.0).
A alternativa é criar uma classe BeanInfo ou BeanEditor, mas não sei exatamente como é que se faz isso.
Valeu vou ver aqui se conseguir posto o resultado.
T
tsunami
tsunami:
thingol:
Valeu vou ver aqui se conseguir posto o resultado.
Tentei aqui mas não deu certo:
Kknd
Acho que o NetBeans coloca as “propriedades” por meio de Reflection, e dependendo do tipo do argumento/retorno dos métodos, ele mostra um tipo de “menu”, mas acho que não tem como definir o seu menu personalizado fazendo pelo código do seu programa.