Duvida com criação de componentes

4 respostas
T

Fala Galera, tô com uma dúvida aqui que tá me deixando doido. É o seguinte:
Tô criando um componente de conexão com o banco de dados, só que estou precisando criar uma propriedade para dizer qual banco é, tipo:
postgresql, mysql,etç…

Queria que na propriedade que estou criando “setBanco” tivesse um menu com as opções que eu desejo escolher. O componente está sendo adicionado na pallete do net beans. Desde já obrigado.
Já tentei algo do tipo:

Só que não sei o que fazer pois não aparece nada na propriedade quando o componente está na pallete. Agradeço pela ajuda de vocês.

4 Respostas

T

Acho que, no seu caso, em vez de passar uma String, você poderia criar uma “public enum” (se estiver usando código compatível com Java 5.0).
Mas não tenho certeza se o NetBeans 5.5 entende enums.

A alternativa é criar uma classe BeanInfo ou BeanEditor, mas não sei exatamente como é que se faz isso.

T

thingol:
Acho que, no seu caso, em vez de passar uma String, você poderia criar uma “public enum” (se estiver usando código compatível com Java 5.0).

A alternativa é criar uma classe BeanInfo ou BeanEditor, mas não sei exatamente como é que se faz isso.

Valeu vou ver aqui se conseguir posto o resultado. :slight_smile:

T

tsunami:
thingol:

Valeu vou ver aqui se conseguir posto o resultado. :slight_smile:

Tentei aqui mas não deu certo:

:frowning:

Kknd

Acho que o NetBeans coloca as “propriedades” por meio de Reflection, e dependendo do tipo do argumento/retorno dos métodos, ele mostra um tipo de “menu”, mas acho que não tem como definir o seu menu personalizado fazendo pelo código do seu programa.

Criado 9 de fevereiro de 2007
Ultima resposta 9 de fev. de 2007
Respostas 4
Participantes 3