Duvida com Criteria!

2 respostas
tchulla

Pessoal tenho uma duvida talvez alguem possa me ajudar…

tenho um sistema com uma consulta semelhante a essa em SQL

eu queria algo semelhante com uso de Criteria, será que existe???

um Abraço a todos!

2 Respostas

D

talvez eu possa te ajudar se vc me responder algumas
perguntas.qual o nome da tabela que vc está dando select, vc já já criou a entidade de dominio correspondente a ela está mapeada.que tipo que restrição esta coloca na consulta (if(tipo=1,valor,0).
desculpa meu teclado ta sem ponto de interrogação.

tchulla

Daniel.F:
talvez eu possa te ajudar se vc me responder algumas
perguntas.qual o nome da tabela que vc está dando select, vc já já criou a entidade de dominio correspondente a ela está mapeada.que tipo que restrição esta coloca na consulta (if(tipo=1,valor,0).
desculpa meu teclado ta sem ponto de interrogação.

Sim…

Trata-se de uma tabela que contem informações sobre estoque, em que o controle é efetuado atravez de inclusão de documentos(Notas Fiscais) tanto de entrada com de saida!

esta tabela possui diversas colunas porem utilizo apenas 4 ( produto_id , descricao_produto, quantidade , tipo_nota).

tenho uma consulta em sql que retorna informações sobre a posição de estoque de acordo com o tipo de nota (de entrada ou de saida) :
que vai retornar a quantidade de vendas e compras

SELECT
  descricao_produto,
  sum(if(tipo_nota = 1,quantidade,0))as Vendas,
  sum(if(tipo_nota = 1,0,quantidade))as Compras
FROM Documentos
WHERE produto_id = 15
GROUP BY descricao_produto;

todas as entidades estão mapeadas e o sistema está funcional, porem para este caso fui obrigado a utilizar SQL, pois não encontrei algo semelhante com o uso de HQL ou Critea.

então por curiosidade queria saber se alguem já se deparou com esta situação e se há uma operação com Criteria ou HQL que resulte no mesmo resultado.

Criado 20 de janeiro de 2010
Ultima resposta 20 de jan. de 2010
Respostas 2
Participantes 2