Dúvida com CRUD + JSPs

Amigos,

Estou com o seguinte problema…
Tenho uma classe Cliente e uma classe Endereco. Segue o rascunho delas…

public class Cliente {

private String nome;
   private String telefone;
   private Endereco endereco;

//Getters and Setters
}

public class Endereco {
   private String bairro;
   private String cidade;

//Getters and Setters

}

Tenho o seguinte… O primeiro JSP é um form de cadastro de clientes… Antes de dar um submit neste form, o usuário clica em um botão para adicionar um endereco e uma janela PopUp é aberta com o form de cadastro de enderecos. O usuário preenche o endereço, dá o submit deste form e a janela PopUP é fechada automaticamente, ficando apenas a primeira janela de cadastro de clientes. O usuário entao dá um submit no formulario de clientes e encerra o caso de uso.

Dúvidas:

1 - Existe alguma ordem para a criação dos objetos? Por exemplo, o Objeto cliente precisa ser criado antes do objeto endereco, o Endereco antes do Cliente ou não existe essa ordem de criação?

2 - Da forma que estou fazendo, o endereço é criado antes. Quando termino o cadastro de enderecos e a janela é fechada, eu tenho certeza de que meu objeto está criado (fiz o teste). Então, eu dou um request.setAttribute(“novoEndereco”, endereco) na janela do endereco e dou um request.getAttribute(“novoEndereco”) na página do cliente, só que na pagina do cliente aparece que o objeto está nulo. Porque?

Tenho outras dúvidas, mas no momento so me lembro dessas! Obrigado!