estava dando uma olhada na lib do Richfaces e encontrei um exemplo bem bacana do uso do DataTable que se encaixaria perfeitamente em uma das minhas telas aki…o problema é que não acho nda relacionado e o q encontro não é suficiente, gostaria de saber se alguem ja usou e se poderia me dar uma força.
seguinte…o modelo que eu quero é o da foto em anexo (datatable azul) e o meu é o outro. Eu gostaria de agrupar assim como na imagem de exemplo, no caso eu iria colocar os gupos (no lugar de San Jose, Seattle) e ai listar os subgupos de cada grupo…
na sua rich:table ficaria a list com os grupos e no rich:subtable ficaria a list com os itens de cada grupo
entendeu?
cs.santos0
vlw a resposta…
entao…sao 2 lists independentes um do outro?..ou devem de alguma forma estarem amarrados?
Marlon_Meneses
pode ser das duas formas!
eu prefiro fazer separado pq fica mais facil de entender e fazer manutencao
a 1ª list deve ter os item do grupo q vai ser “geral, serviços, venda” e q vai compor o dataTable
na 2ª deve ter os items de cada grupo e vai compor o subTable
cs.santos0
entendi…
oq num ta claro pra mim, é como que eu vou amarrar os “sub-itens” com os itens se vao ser dois Lists separados…vc teria um exemplo ai?
L
lfpolli
Eu sugiro que você tenha um modelo de dados que represente exatamente o que está sendro mostrado na tabela. No tem MB vc teria uma lista de grupos e cada grupo teria uma lista com seus “filhos”.
O exemplo disponível no site do Richfaces trabalha exatamente assim.
cs.santos0
lfpolli:
Eu sugiro que você tenha um modelo de dados que represente exatamente o que está sendro mostrado na tabela. No tem MB vc teria uma lista de grupos e cada grupo teria uma lista com seus “filhos”.
O exemplo disponível no site do Richfaces trabalha exatamente assim.
o problema é que eu não consigo achar o MB daqueles exemplos la do livedemo do richfaces…
vc teria um exemplo de MB para esse tipo de dataTable?
vlw
Marlon_Meneses
bom...
eu vou tentar exemplificar!
eu faria mais ou menos assim:
teria um bean q seria o grupo e nele teria uma list de itens
grupo
private String nome;
private List<Item> listaItens;
// get e set
item
private int cod
private String descricao
// get set
entao fazia toda a papagaiada na controller pra setar tudo...
sendo que pra cada iteração setaria tb a list com item de cada grupo e entao faria algo assim: