Olá pessoal, tudo certo?
Bem, tenho uma dataTable populada com uma lista de Objetos. Cada objeto, claro, possui vários atributos e um deles é a situação do empréstimo. Quando é setado a situação do empréstimo como Devolvido (“D”), queria que ele não aparecesse no datatable, a menos que o usuário fosse pesquisar nos filtros de consulta.
Minha dúvida é como e onde posso fazer essa validação ( se faço no xhtml mesmo ou faço no meu bean). Abaixo o dataTable.
Na verdade, você faz onde quiser.
O método mais adequado seria colocar uma cláusula na consulta ao banco de dados que retornasse todas as linhas em que a dita coluna esteja com valor diferente de ‘D’ (<> ‘D’).
Isso te pouparia o trabalho de iterar sobre a lista e analisar, item a item, se este valor é igual ou diferente de ‘D’.
Porém, se você não quiser mexer com o banco, pode criar um for no método que carrega a lista que preenche a datatable.
[quote=drsmachado]Na verdade, você faz onde quiser.
O método mais adequado seria colocar uma cláusula na consulta ao banco de dados que retornasse todas as linhas em que a dita coluna esteja com valor diferente de ‘D’ (<> ‘D’).
Isso te pouparia o trabalho de iterar sobre a lista e analisar, item a item, se este valor é igual ou diferente de ‘D’.
Porém, se você não quiser mexer com o banco, pode criar um for no método que carrega a lista que preenche a datatable.[/quote]
Bom dia, bem no meu domínio tenho o seguinte código:
Porém, quando seleciona todos ele dá erro, mesmo debugando não consegui descobrir. Os empréstimos devolvidos e os Emprestados estão passando nas suas listas normal. Só queria aogra fazer com que só os emprestados fossem aparecer na dataTable e quando clicar em Todos me listar todos os empréstimos.
Poderia ajudar? Vlw
Mesmo sendo o usuário fazendo o filtro, você tem muito mais a ganhar pesquisando no banco.
Por exemplo, se durante o vai e vem do filtro desse usuário, alguém faz um empréstimo e muda o status para ‘D’, o registro ainda vai ficar aparecendo lá.