Duvida com DefaultComboBoxModel

0 respostas
R

Bom dia.

Pessoal eu tenho 2 classes uma chamada CadEsdadoDao e outra FrmCadCliente onde a CadEstadoDao tem meu inserir, atualizar e outros e no meu FrmCadCliente está meu cadastro de cliente com o JComboBox onde vai setar os estados brasileiros.
A dúvida é o seguinto no CadEstadoDao tenho um List e um ArrayList como mostra o codigo abaixo e tenho que colocar as informações no JCombobox estou utilizando na classe FrmCadCliente o jcuf.setModel(new javax.swing.DefaultComboBoxModel(new String[] {})). me falaram que para setar eu preciso criar um vetor para receber as informações da minha lista e jogar no vetor na classe FrmCadCliente.
Mais não estou conseguindo montar o vetor e colocar os respectivos valores que são os estados cadastrados no banco de dados, se alguem puder me ajudar desde de já agradeço

public List listar()

{

List lista = new ArrayList();

CadEstado cadest1 = null;
try
    {
        PreparedStatement stm = conexaoestadodao.prepareStatement("SELECT UF, ESTADO FROM CADESTADO;");
        ResultSet rs = stm.executeQuery();

while(rs.next())
        {
            cadest1 = new CadEstado();
            cadest1.setUF(rs.getString(1));
            cadest1.setEstado(rs.getString(2));
            lista.add(cadest1);
        }
        for(int i = 0; i < lista.toArray().length ; i++){
         lista.add(cadest1);
         //request.setAttribute("lista", lista);
     }

rs.close();
        stm.close();

}catch(SQLException ex){

JOptionPane.showMessageDialog(null, ex.getMessage(), "COMANDO SQL INCORRETO" , JOptionPane.ERROR_MESSAGE);
    }
    return lista;
}
Criado 16 de abril de 2009
Respostas 0
Participantes 1