oi turma blz? eu ainda sou iniciante em java, por isso estou estudando… eu faço alguns programinhas apenas no bloco de notas mesmo e coloco na pasta j2sdk1.4.2_07/bin para ser compilado e depois rodar.
Mas eu gostaria de digitar o código no Eclipse e dali ja fazer a compilação e rodar… ja estou com o eclipse instalado e tudo certo… se alguem puder ajudar só postar
Obrigado.
Dúvida com Eclipse
13 Respostas
Fala Rojas Blz???
Rodar programas no Eclipse é bem simples:
Uma diferença importante é que vc terá que criar um projeto pra rodar os exemplos java no eclipse para isso:
File -> New -> Project
Ai vc colocará o nome do projeto e suas respectivas configuraçãoes
Depois disso é só criar uma classe dentro do projeto e digitar o código do programa normalmente…
Para rodar é só clicar no botão “Run” da barra de ferramentas
Essa explicação que estou lhe passando lógicamente é bem superficial mas tutorias de introdução ao eclipse são facilmente encontrados pela net
aqui mesmo no Portal Java na seção de Artigos e Tutoriais você vai encontrar…
Espero ter ajudado
Um abraço
Até mais
Mas qual sua dificuldade??? já abriu o Eclipse??? e olhou a cara dele?
Se já… vai em File --> new—> project --> java project
dá um nome e Finish
depois de criado clica com o botão direito nele e new–> class
digita seu código ali
depois botão direito na classe e run --> java application
opa valeu ae por ajudar… eu segui alguns procedimentos q vcs ensinaram, só q qdo vo rodar o programa ele não executa corretamente no eclipse… e por comandos no DOS ele da certo… é um programa q calcula a media e soma de 3 números…
Aparece em baixo no eclipse: java.lang.NoClassDefFoundError: Media
Exception in thread “main”
Isso é problema de configuração de classpath.
como eu poderia resolver? abaixo do meu nome tem what’s class path 
é o “següinte”.
depois que você instala o jdk tem que criar uma variável de ambiente chamada JAVA_HOME que aponta para o diretório de instalação do jdk.
no path vc adiciona %JAVA_HOME%\bin