Dúvida com edição

Bom dia pessoal!

Eu tenho uma página do meu sistema que recebe com post o id de um cliente…e ai eu preciso jogar todos os campos desse cliente no formulário pra que o usuário possa editar os dados…como eu faço pra colocar os dados do cliente no formulário???

Desde já agradeço!

Como assim?..Ora…pesquisa no banco o cliente por seu ID… depois pega esses dados e joga no form…

sim…mas como eu jogo no formulario JSF?

Na sua página não tem os componentes ligados a uma propriedade do seu managedBean?

Então, antes de renderizar a página, vc popula essas propriedades com os dados do cliente, na hr que a página for exibida, os campos estarão com as informções para ser editadas!

Não sei se muda muita coisa do JSF pro JSF2…

Você pode tentar dar uma olhada aqui

http://k19.com.br/downloads/apostilas-java/k19-k12-desenvolvimento-web-com-jsf2-e-jpa2
a partir da página 64

como eu populo a bean?
com jsp mesmo?

[quote=Schoker]como eu populo a bean?
com jsp mesmo?[/quote]

Geralmente o bean vem populado do banco. Você passou o id pelo post. Com o id, você procura no banco. Geralmente isso é feito por uma classe que deveolve o objeto para você. No seu sistema, você tem uma classe responsável por devolver o objeto Cliente (o bean) para você? Um DAO ou algo assim? Bom o cliente em mãos, você passa para o jsf

<h:panelGrid>
  <h:outputLabel value="Nome:"/> 
  <h:inputText value="#{cliente.nome}"/>

<h:commandButton action="#{cliente.fazAlgumaCoisa}"
value="Gerar"/>
</h:panelGrid>

A partir daí, você consegue visualizar os dados do cliente na tela.

Era essa a sua dúvida?

entao…eu tenho um metodo que me retorna um objeto da minha bean…entao eu faço:

Administradora adm = new AdministradoraDAO().getDados();

e no formulário eu fiz igual o ex ai de cima e nao deu certo…eu fiz algo errado?

[quote=Schoker]entao…eu tenho um metodo que me retorna um objeto da minha bean…entao eu faço:

Administradora adm = new AdministradoraDAO().getDados();

e no formulário eu fiz igual o ex ai de cima e nao deu certo…eu fiz algo errado?[/quote]

o seu Administradora tem a anotação @ManagedBean?

nao tem…eu puis a anotação e mesmo assim nao deu certo…

O dado está voltando do banco de dados corretamente?

simmmm…eu dei um system.out.prinln e mostrou os dados…

Posta o que você fez pra gente dar uma olhada.