Alguem pode ajudar ?, estou parado a horas nessa parte estou fazendo isso pois estou tentando aprender JSP & Servlets.
Estou exibindo uma tabela com ajuda de <c:forEach> <c:out> após realizar um pesquisa no banco de dados, porém gostaria de quando clicar no botão editar que há um por linha eu enviasse esses dados especificos para uma pagina jsp ou para um servlet que chamaria editar.jsp, ja setando os campos com ajuda de EL ${cadastro.nome} e assim eu pudesse editar a entrada no banco de dados e salvar no banco o cadastro editado.
EX:
Em editar.jsp eu já teria os campos apenas aguardando o atributo para setar os campos do formulario.
<input type="text" name="nome" value="${cadastro.nome}"/>
<input type="text" name="sobrenome" value="${cadastro.sobrenome}"/>
Como estou exibindo a tabela em consultar.jsp
<c:forEach var="item" items="${resposta}" varStatus="count">
<tr>
<td> <c:out value="${item.nome}"/> </td>
<td> <c:out value="${item.sobrenome}"/> </td>
<td> <c:out value="${item.telefone}"/> </td>
<td> <c:out value="${item.celular}"/> </td>
<td> <c:out value="${item.usuario}"/> </td>
<td> <c:out value="${item.email}"/> </td>
<td> <input type="submit" value="Editar" /> </td>
</tr>
</c:forEach>
Em resumo quando clicar em botão editar que tem um em cada linha da saida da tabela enviar os dados da linha especifica para a pagina editar.jsp.
Acho que poderia configurar os dados especificos dessa linha como um atributo no escopo request e enviar para pagina editar.jsp, e nessa pagina já teria ás EL configurada nos campos do formulario, porém não estou conseguindo usar nesse contexto.