Dúvida com EJB 3

Olá pessoal, meu problema é o seguinte, estou trabalhando com EJB 3 e tenho o seguinte problema: Tenho uma classe chamada Pessoa e essa classe tem um atributo unique o ‘cpf’, também tenho uma classe Usina que tem uma pessoa como responsável e também tenho uma classe Produtor q herda de pessoa. Agora começa o meu problema uma vez cadastrada uma pessoa como responsável por uma usina não consigo mais cadastra-la como produtora, já tentei apaga-la para recadastra-la, mas não consegui o resultado desejado, alguem tem uma dica de algo que eu possa fazer. Ao tentar apagar a pessoa tive a seguinte exceção : org.hibernate.exception.GenericJDBCException: Could not execute JDBC batch update.
Desde já agradeço a atenção de vcs :slight_smile:

Pessoal, conseguimos resolver o meu problema, não sei se foi a melhor solução, mas ainda sim foi uma solução possível, pelo menos foi a mais simples. O que eu fizemos foi uma mudança na arquitetura, a Classe Produtor deixou de herdar da classe Pessoa, passou então a possuir uma Pessoa, ficou atuando com uma casca sobre a Pessoa, um wraper, assim, se uma pessoa já tiver sido cadastrada como responsável pela classe Usina ela poderá depois ser reaproveitada como uma produtora e uma pessoa não poderá ocupar o lugar de dois produtores porque o mapeamento de Produtor para Pessoa é OneToOne.
:slight_smile: