Duvida com Entidades de Pessoa

7 respostas
A

Seguinte sou novato em java e tenho muitas duvidas com Relacionamento de Entidades

A Minha Duvida e os Relacionamentos com Pessoa , PessoaFisica, PessoaJuridica e Cliente, Fornecedor

Quero saber qual e a maneira mais correta de se relacionar Pessoa com PessoaFisica e PessoaJuridica
se o certo e usar Herança ou Composiçao se PessoaFisica tem que herdar de Pessoa ou nao…

e a outra Duvida Cruel e o meu Cliente que pode ser tanto PessoaFisica quanto PessoaJuridica

neste caso como que vou fazer com as minhas chaves estrangeiras se eu vou relacionar
Cliente com a Tabela de Pessoa …

Estou usando Jpa

Ate + conto com ajuda de vcs

7 Respostas

M

Quando uma classe estende outra, podemos dizer que o objeto da subclasse É também uma instância da superclasse. Por exemplo:

public class Veiculo {
// toda a classe aqui
}

E:

public class Carro extends Veiculo {
// toda a classe aqui
}

Nesse caso podemos dizer que o um objeto do tipo carro É um veículo.

PessoaJuridica é uma Pessoa. Assim como PessaFisica.

Cliente (em geral) é uma PessoaFisica. Já Fornecedor é uma PessoaJuridica.

Logo, teríamos uma hierarquia similar a essa:

Pessoa
|___PessoaFisica
|    |___Cliente
|___PessoaJuridica
     |___Fornecedor

Porém, pessoa física e pessoa jurídica poderiam ser interfaces, e não classes. E teríamos, estendendo Cliente, as classes ClienteFisico e ClienteJuridico, cada um implementando a devida interface. Algo como:

Cliente (talvez uma classe abstrata)
|___ClienteFisico (implementa PessoaFisica)
|___ClieteJuridico (implementa PessoaJuridica)
Fornecedor (implementa PessoaJuridica)

Onde PessoaFisica e PessoaJuridica seriam interfaces que estendem Pessoa.

foxpv

Cara, quanto ao uso de herança, a minha opinião é que você deve evitar ao máximo usá-la, apenas quando for realemente necessário.