Olá galera do PJ estou com uma duvida num exercicio, segue abaixo:
Determine o número de dias num mês. Você deve usar um comando switch para setar um inteiro com o número de dias no mês especificado. Por enquanto adicione todo o código no método main().
[color=red] a) Declare três inteiros, um para manipular os dias (1-31), outro os meses (1-12) e um terceiro para manipular o ano. Inicialize estas variáveis com um dia da sua escolha.
[/color] [color=darkred] neste a variavel vai controlar de 1 a 31 no caso de dias? como se faz uma variavel ter todos esses valores?[/color]
b) Imprima a data no formato dd/mm/yyyy.
c) Declare uma variável para armazenar o número de dias que contém o mês escolhido. Então, usando o comando switch, determine o valor para esta variável. São 30 dias em Abril, Setembro, Junho e Novembro e 31 nos restantes exceto para Fevereiro que tem 28 (ignore o ano bissexto).
Experimente executar o programa com diferentes valores para o mês. O que acontece se ele for executado com um mês inválido como 13 ? Para 27 de Janeiro de 2000 a saída deve ser algo como
27/1/2000
31 dias no mês
PS: não usar nenhum [color=red]import[/color], OBRIGADO.
Cade a dúvida??
Vamos lá, 1º você abre a IDE que você quiser pra programar, cria um novo arquivo .java coloca todo o código bonitinho, arrumadinho, comentado, identado. Então roda o programa que está descrito aí na folha do seu exercício. Se deu pau você vem no forum coloca o seu código criado e nos explica qual o problema que está acontecendo, nós ajudamos clareamos os seus possíveis caminhos e você consegue terminar.
Viu que fácil?
ae eu não estou pedindo pra fazer o exercicio pra mim, se lerem a parte em [color=red]VERMELHO [/color] verão onde está a duvida OK, ela não está em vermelho à toa.
o melhor é ler e entender o que está escrito antes de querer dar lição de moral nos outros.
Aqueles que puderem ajudar agradeço, aqueles que não querem, agradeço se não atrapalhar, OK!!!
[quote=JavaE][color=red] a) Declare três inteiros, um para manipular os dias (1-31), outro os meses (1-12) e um terceiro para manipular o ano. Inicialize estas variáveis com um dia da sua escolha.
[/color] [color=darkred] neste a variavel vai controlar de 1 a 31 no caso de dias? como se faz uma variavel ter todos esses valores?[/color][/quote]
JavaE, nao entendi a tua dúvida!
A variável não vai ter ‘todos esses valores’, mas somente um! Vc só tem q controlar se o valor está dentro do intervalo permitido!
[quote=fabiofalci][quote=JavaE][color=red] a) Declare três inteiros, um para manipular os dias (1-31), outro os meses (1-12) e um terceiro para manipular o ano. Inicialize estas variáveis com um dia da sua escolha.
[/color] [color=darkred] neste a variavel vai controlar de 1 a 31 no caso de dias? como se faz uma variavel ter todos esses valores?[/color][/quote]
JavaE, nao entendi a tua dúvida!
A variável não vai ter ‘todos esses valores’, mas somente um! Vc só tem q controlar se o valor está dentro do intervalo permitido![/quote]
JavaE, como disse o fabiofalci, a sua variável dias vai ter apenas um valor, você deve testar se esse valor etá no intervalo entre 1 e 31…
Vou descrever mais ou menos como é a lógica desse tipo de exercício…
Primeiro: você deve testar se o ano é bissexto ou não (Para determinar a quantidade de dias de fevereiro)
Segundo: testar se o mês tem 28, 29, 30 ou 31 dias.
Terceiro: testar se a data é valida…
acho q vc esta fazendo confusão, vc n vai popular o inteiro com todos os dias do mes, vc vai popular ele, apenas com o dia que desejar escrever, da mesma maneira com o mes e ano, como os amigos ja disseram, e bem simples isso ai, e questão apenas de ler o enunciado com calma :), se river ainda dificuldades, tenta fazer alguma coisa, e postar o codigo ai.
obrigado ae quem quis me ajudar, pra imprimir apenas uma data, com dia\mes\ano eu consigo, o problema é que depois o exercicio pede pra executar o programa com outros valores para o mes, é com isso que tenho duvidas, no caso terei que reescrever a variavel “mes” com outro valor, compilar e executar? se for isto então é a mesma coisa, ou é algo automatizado em que o programa verifica se o mes é válido? por que o enunciado deste exercicio está meio confuso, daí a dificuldade de interpreta-lo, agradeço a todos que responderam na tentativa de ajudar, OBRIGADO!!!
class imprimeData
{
public static void main(String [] args)
{
int dia;
int mes;
int ano;
boolean dia= (dia!=0 || dia !=32);
{
System.out.println(dia+"/"+mes+"/"+ano);
}
int totDiaMes= 31;
class imprimeData
{
public static void main(String [] args)
{
int dia;
int mes;
int ano;
boolean dia= (dia!=0 || dia !=32);
{
System.out.println(dia+"/"+mes+"/"+ano);
}
int totDiaMes= 31;
}
}
mas não deu certo pra variavel “dia”, se desse certo eu fariam com as outras.