Estou com uma dúvida e não sei nem como pesquisar pra tentar resolver o problema.
Eu tenho uma classe Usuario, que tem um atributo do tipo TipoUsuario. Após salvar meu novo usuário quero mostrar na tela os dados desse novo usuario cadastrado, para isso uso Expression Language. Eu consigo mostrar todos os dados do usuário, acessano a classe Usuario, mas quando tento mostrar o tipo de usuario que foi cadastrado(usuario ou administrador) não consigo, pois eu só consigo acessar o id do tipo (que vem do form html), mas não sei como fazer pra acessar a descrição do tipo de usuário. Se alguem puder me ajudar. Meu codigo está assim:
Se eu colocar ${usuario.tipoUsuario.tipo} nao mostra nada, como faço pra carregar esse tipo com o id que tenho, ou de algum outro jeito? Tenho que acessar o BD direto da minha classe?
O problema deve estar na minha action do Struts entao. Porque eu consigo setar o id do TipoUsuario, pois vem atraves do form html, mas nao o tipo. Eu tentei fazer isso na ação do Strus, pegando do BD, mas da erro.
Minha action esta assim:
Usuariousuario=newUsuario();usuario.setNome(usuarioForm.getNome());usuario.setLogin(usuarioForm.getLogin());usuario.setSenha(usuarioForm.getSenha());TipoUsuariotipoUsuario=newTipoUsuario();/*TipoUsuario tipoUsuarioBd = new TipoUsuario(); TipoUsuarioDAO tipoUsuarioDao = new TipoUsuarioDAO(session, TipoUsuario.class); tipoUsuarioBd = tipoUsuarioDao.carregarTipoUsuarioPeloId(usuarioForm.getIdTipoUsuario()); tipoUsuario.setId(usuarioForm.getIdTipoUsuario()); tipoUsuario.setTipo(tipoUsuarioBd.getTipo());*/tipoUsuario.setId(usuarioForm.getIdTipoUsuario());tipoUsuario.setUsuarios(newHashSet<Usuario>());tipoUsuario.getUsuarios().add(usuario);usuario.setTipoUsuario(tipoUsuario);request.setAttribute("usuario",usuario);
Eu tenho que fazer isso entao? PEgar a descrição do tipo de usuario, no BD, ja que tenho o id vindo do formulario? O codigo comentado na minha ação me retorna um erro, por isso tentei partir pra outro jeito de fazer isso, vou ver se consigo gerar o erro de novo e coloco aqui.
J
JeffersonJCosta
Quando eu tento rodar o codigo comentado acima, pra pegar o TipoUsuario no BD e setar a sua descrição no meu objeto, o erro gerado é esse: