Duvida com formatação de Texto.[RESOLVIDO]

pessoal estou com a seguinte duvida, quero inserir um valor com casas decimais em um textfield só que… na hora de eu inserir por exemplo. 1.250.40(Um mil e Duzentos e cinquenta reais e quarenta centavos). como seria meu formato na hora da inserção de valores?

Veja se isso funciona:

public String formatarNumero(String valor){ DecimalFormat df = new DecimalFormat(); df.applyPattern("#,##0.00"); valor = valor.replaceAll(",", "\."); double numero = Double.parseDouble(valor); return df.format(numero); }

Deixa eu explicar melhor pessoal… tenho um texfiedld salario por exemplo na hora que eu for inserir 1200,na hora que eu inserir 1 na hora ele me motra 1,00 mais sempre me posicionando no valo inteiro depois eu digito o 2 ai me mostra 12,00 e na hora que eu digitar 00 me mostra 1.200,00 Tem como fazer isso em Java? e se eu quizer inserir centavos como faria isso tb?

Alguem pode me dar uma ajuda como inserir valores que nem insere em um caixa de banco, mas porem com valores decimais(Centavos).

http://www.guj.com.br/posts/list/64872.java

Sim… Mais como eu aplicaria ele em um textField amigo ?

me ajuda alguem por favor.

Use o JMoneyField que o entanglement sugeriu no lugar do seu JTextField.

JMonkeyField é um campo de texto tb? pq eu so estudei o JFormattedTextField e o JTextField até agora, como ficaria a implementação desse JMonkeyField?

Pessoal preciso muito resolver esse probleminha. Ajudem pro gentileza. VLW

Sim, é um campo de texto.

Cara, por que você não abre o link e estuda? Dá a impressão que você quer que passemos o código prontinho, de mão beijada. E pior, você ainda deixa claro que está com pressa.

Se fosse esse o caso, nós estaríamos trabalhando aí, no seu lugar!

Nao viny eu dei uma estudada sim mais nao sei qual metodo chamar primeiro nao sei qual evento instaciar etc… chamei o construtor mais nao da nada… compila mais nao abre nada entendi…

Leandro, o que o pessoal lhe disse para fazer é:
a) Crie sua tela usando o JTextField mesmo. Veja se ela está funcionando.
b) Copie o fonte de JMoneyField para seu programa, e faça os ajustes necessários para que compile corretamente.
b) Depois, troque as referências no seu programa a JTextField por JMoneyField. Veja se funciona.

Oba…Blz resolvido pessoal vlw pelas dicas e por fzer minha cuca se esforssar um pouco :slight_smile: vlw a todos.