pessoal estou com a seguinte duvida, quero inserir um valor com casas decimais em um textfield só que… na hora de eu inserir por exemplo. 1.250.40(Um mil e Duzentos e cinquenta reais e quarenta centavos). como seria meu formato na hora da inserção de valores?
Veja se isso funciona:
public String formatarNumero(String valor){
DecimalFormat df = new DecimalFormat();
df.applyPattern("#,##0.00");
valor = valor.replaceAll(",", "\.");
double numero = Double.parseDouble(valor);
return df.format(numero);
}
Deixa eu explicar melhor pessoal… tenho um texfiedld salario por exemplo na hora que eu for inserir 1200,na hora que eu inserir 1 na hora ele me motra 1,00 mais sempre me posicionando no valo inteiro depois eu digito o 2 ai me mostra 12,00 e na hora que eu digitar 00 me mostra 1.200,00 Tem como fazer isso em Java? e se eu quizer inserir centavos como faria isso tb?
Alguem pode me dar uma ajuda como inserir valores que nem insere em um caixa de banco, mas porem com valores decimais(Centavos).
Sim… Mais como eu aplicaria ele em um textField amigo ?
me ajuda alguem por favor.
Use o JMoneyField que o entanglement sugeriu no lugar do seu JTextField.
JMonkeyField é um campo de texto tb? pq eu so estudei o JFormattedTextField e o JTextField até agora, como ficaria a implementação desse JMonkeyField?
Pessoal preciso muito resolver esse probleminha. Ajudem pro gentileza. VLW
Sim, é um campo de texto.
Cara, por que você não abre o link e estuda? Dá a impressão que você quer que passemos o código prontinho, de mão beijada. E pior, você ainda deixa claro que está com pressa.
Se fosse esse o caso, nós estaríamos trabalhando aí, no seu lugar!
Nao viny eu dei uma estudada sim mais nao sei qual metodo chamar primeiro nao sei qual evento instaciar etc… chamei o construtor mais nao da nada… compila mais nao abre nada entendi…
Leandro, o que o pessoal lhe disse para fazer é:
a) Crie sua tela usando o JTextField mesmo. Veja se ela está funcionando.
b) Copie o fonte de JMoneyField para seu programa, e faça os ajustes necessários para que compile corretamente.
b) Depois, troque as referências no seu programa a JTextField por JMoneyField. Veja se funciona.
Oba…Blz resolvido pessoal vlw pelas dicas e por fzer minha cuca se esforssar um pouco vlw a todos.