Duvida Com Forms - JSF

6 respostas
colored

Bom tenho um problema…
Tenho 3 Forms, Um do Cadastro de Cliente, Um Cadastro de Dependente, e uma Pra Gerar Valores… Cada um Funcionava Independente do outro…
Porém Agora eu Preciso que o 3º Form… Funcione Junto com o 1º… No Caso Estou Utilizando JSF… Então as Mensagens do Form 3 tem q aparecer Junto com a Do Form 1…
Exemplo: os campos do Form 3 estão desabilitados e o botão que faz Habilitar so pode funcionar caso não tenha nenhuma Mensagem de Erro de Validação de Dados…

Eu Gostaria de Saber se alguem sabe algo como juntar Forms, ow algo no JSF que eu consiga tipo tornar o 1º e o 3º Form Um Soh… tipo fazer com q eles fiquem juntos…

Num sei c fico Claro…
Mas to Precisando Muito Disso Alguem Pode Me Ajudar?

Obrigado…

6 Respostas

M

não é só criar um único form com os todos os campos?

colored

Mas o Problema eh o seguinte… quando eu clico no radio q eh o primeiro item do form 3… se os campos Dependentes estiverem vazios… ele vai mostrar mensagem de campo requerido…
e nesse form d dependente… você preenche 3 campos e adiciona numa lista… entende? por isso q ele tem q ficar em form diferente do resto… pq qdo eu adiciono ele tem q verificar somente esses 3 campos.

M

Eu tô achando meio confuso isso que vc tá falando… não tô entendendo ^^

colored

Seguinte… agora com a imagem da pra ver melhor…

Tem o Primeiro Bloco… esses Dados quase todos são Required… blz…
O Segundo de Dependente os Campos Ficam Vazios… se não adicionar e dps q adiciona algum eles são limpos… então ker dizer esses campos não pode estar no msm form q o resto… pq
Quando clica no Radio de Tipo Venda… Ele tem q ver se está tudo correto apenas com a Parte de Pessoa Fisica Entende???
a De Dependente Fica a Parte d tudo isso… se adicionar bem c nao adicionar tranquilo tb… segue o fluxo…
Acho q agora fico 1 pouco mais claro…

M

Cara você pode tratar o requerido que você quiser em cada um dos rich:message, ex:

<rich:messages for=“idDoCampo”>

M

(Complementando) E para isso você faz um único form, conforme falaram aí acima.

Criado 8 de julho de 2010
Ultima resposta 8 de jul. de 2010
Respostas 6
Participantes 3