Dúvida com função

9 respostas
P

Boa tarde
estou usando essa função para ler caracter por caracter do jTextArea

// funcao LerCaracter()
	char LerCaracter(){
		char c = 0 ;
		String texto = edtCodigo.getText() ;
 		for(int i=0;i<texto.length();i++){
		   c = texto.charAt(i); 

}
 		return c;
	}

se eu chamar ela uma vez ela le o primeiro caracter, mas se eu chamar ela novamente ela vai ler o proximo caracter?

9 Respostas

Andre_Brito

Não.
Sua função sempre vai retornar somente o último caracter.
Sempre que você chamar ela vai ler todos os caracteres que estão lá.

walkovyr

Ela esta sempre retornando o ultimo caracter

A

Bom dia a todos!!

gostaria que alguém me pudesse ajudar a resolver o meu problema!!!

Desde já agradeço a todos!!

é o seguinte eu tenho um vector de string e quero converter para um array de inteiros! só que o problema é que quando tenho “01” eu quero 01 e nao 1 como acontece com o método Integer.parseInt()!

alguém me pode ajudar?? há outro método??? ou posso fazer isto de outra forma???

P

E alguém por favor pode me mostrar como faz pra função ler caracter por caracter e retornar sempre o próximo caracter quando eu chama-la mais de uma vez
Obrigado

thiagofesta

alegna:
Bom dia a todos!!

gostaria que alguém me pudesse ajudar a resolver o meu problema!!!

Desde já agradeço a todos!!

é o seguinte eu tenho um vector de string e quero converter para um array de inteiros! só que o problema é que quando tenho “01” eu quero 01 e nao 1 como acontece com o método Integer.parseInt()!

alguém me pode ajudar?? há outro método??? ou posso fazer isto de outra forma???

Não existe 0001, 0001, ou 000000001, ou ainda 01 é apenas 1, um capo integer só armazena o que precisa, se quiser deixar com 01, deixe como String.
Acredito que você queira usar isso para fazer alguns cálculos, ou buscas? ou estou enganado?
Se for o caso, converta só no momento da busca.

thiagofesta

paulinhopamec:
E alguém por favor pode me mostrar como faz pra função ler caracter por caracter e retornar sempre o próximo caracter quando eu chama-la mais de uma vez
Obrigado

Poderia ser mais direto?
Não entendi o que você disse.

P

por exemplo:
eu tenho a palavra “teste” no jTextArea.
Eu queria uma função que quando eu chamasse ela, a função me retorna-se o “t”, quando eu fosse chamá-la novamente(mas somente quando eu chamasse) ela me retorna-se o “e”, se eu chamar novamente, me retornasse o “s” e assim ate acabar todos os caracteres do jTextArea

Obrigado a todos pela ajuda

thiagofesta
paulinhopamec:
por exemplo: eu tenho a palavra "teste" no jTextArea. Eu queria uma função que quando eu chamasse ela, a função me retorna-se o "t", quando eu fosse chamá-la novamente(mas somente quando eu chamasse) ela me retorna-se o "e", se eu chamar novamente, me retornasse o "s" e assim ate acabar todos os caracteres do jTextArea

Obrigado a todos pela ajuda

Não sei o motivo disso, mais ai vai:
private int cont = -1;
public static void main(String[] args) {
    System.out.println(caractere());
}

private String caractere(){
    if(jTextArea.getText().lenght() > cont) {
        cont++;
        return jTextArea.getText().substring(cont, cont+1);
    } else {
        return "";
    }
}

Assim acho que da, cada vez que chamar o contador anda um pra frente e boa, ai ele pode sempre pegar onde parou e a próxima...

P

Obrigado pela ajuda de todos.
O motivo é que eu preciso simular um compilador e reconhecer operadores, variáveis, etc.

Criado 24 de outubro de 2008
Ultima resposta 26 de out. de 2008
Respostas 9
Participantes 5