Preciso fazer uma função que ao entrar um texto via parametro, essa função precisa vericar o Texto de Trás-pra-frente e ver se é a mesma palavra. Se for, retorna True. O meu problema é verificar de tras-pra-frente, tipo:
RADAR se eu ler de tras-pra-frente, ficará RADAR. então será True.
CASA se eu ler de trás-pra-frente será ASAC, então será false.
Como posso fazer ou pelo menos qual caminho seguir?
O jeito “mais difícil” é comparando as letras da string… a primeira com a última, a segunda com a penúltima… até chegar ao meio… se todas as letras forem iguais retorna true…
O jeito “mais elegante” é usar a classe StringBuilder que tem o método reverse()… dai é so vc ver se o reverse dessa string é igual a ela mesma… ok?
Ah… se vc ta iniciando e esse trabalho foi proposto pelo seu professor… é melhor ir pelo jeito “mais difícil” hehe
M
marcobiscaro2112
renamed:
Olá.
O jeito “mais difícil” é comparando as letras da string… a primeira com a última, a segunda com a penúltima… até chegar ao meio… se todas as letras forem iguais retorna true…
O jeito “mais elegante” é usar a classe StringBuilder que tem o método reverse()… dai é so vc ver se o reverse dessa string é igual a ela mesma… ok?
Ah… se vc ta iniciando e esse trabalho foi proposto pelo seu professor… é melhor ir pelo jeito “mais difícil” hehe
Concordo. No caso de comparar letra a letra, use um for que vai do início até metade da String (0 até length() / 2) e compare o primeiro com o último (0 com length() - 1), o segundo com o penúltimo (1 com length() - 2) e assim por diante. Se forem diferentes, retorna false imediatamente. Senão, retorna true no final do método.