Dúvida com Gráfico em Barras IReport

Olá galera do Guj, estou quebrando a cabeça com um relatório de gráfico em barras, relativamente simples.

Bom, eu gostaria de montar um relatório simples em Barras verticais, o problema é que no meu registro sql eu tenho os dados da seguinte maneira (imagina cada linha um registro):

INDICE - MES - ATUAL - OBJETIVO
VENDAS - 1 - 100,00 - 200,00
VENDAS - 2 - 120,00 - 210,00
VENDAS - 3 - 125,00 - 210,00
VENDAS - 4 - 130,00 - 250,00



GASTOS - 1 - 100,00 - 90,00
GASTOS - 2 - 110,00 - 90,00
GASTOS - 3 - 105,00 - 90,00
GASTOS - 4 - 115,00 - 90,00

Na query eu irei filtrar o indice que eu desejo visualizar no gráfico, mas minha dúvida é: Como comparar o ATUAL com o OBJETIVO nas barras do relatório e os respectivos meses, já que o ATUAL e o OBJETIVO eu tenho no mesmo registro?

Valeu pessoal!

Abraço!

Bom dia!!

Qual será seu critério para essa comparação??

Att

Opa! Bom dia!

Na verdade o critério é apenas mostrar a comparação entre o ATUAL e o OBJETIVO por mês.
Montei um gráfico no excel, estou postando aqui, com imagens é sempre mais fácil explicar.

Obrigado pela ajuda!!

Abraços,


Bom dia!!

Bem simples, na origem dos dados do seu gráfico vc cria sua série e nela vc seta esses dois campos como os valores a preencher o gráfico, isso nas colunas,
agora nas linhas vc passa seu campo que representa o período(meses).

Att.

ManoJava,

Desculpe a imensa demora em dar o feedback sobre a sua ajuda, estive trabalhando urgente em outros projetos na empresa e não pude me dedicar ao relatório (que inclusive ainda não consegui terminá-lo).

Pois então, desculpe a ignorancia, mas ainda não consegui visualizar a forma como você me explicou para fazer com os relatórios.

Abs,