Dúvida com GridBagLayout , problemas com java 1.5?
2 respostas
H
helionagamachi
Bom, estou trabalhando em um projeto e me pediram para fazer um refactor de um código para que ele se adaptasse ao projeto em que estou trabalhando…
É uma GUI para visualização de uma grade horária. Só que eu tenho um pequeno problema, acho que sei mais ou menos onde está a parte problemática, mas ao meu ver não há nada de errado , e também descobri algumas coisas interessantes…
Bom, eu desconfio que o meu código está certo pois quando configuro o NetBeans para usar como plataforma para o projeto o java 1.6 roda tudo certo, mas como uma das exigências do projeto é o uso de java 1.5, isso está tornando a minha vida em um inferno…
pois quando configuro a plataforma do projeto para java 1.5 e mando rodar só tenho essa pequena lista de exceptions:
Alguém tem alguma idéia do porque desse comportamento ? Funciona com java 1.6 e pau com java 1.5…
Descobri que a parte que aparentemente faz esse pau ocorrer na minha gui é que eu tenho que adicionar alguns botões com tamanho variável em um jPanel(Com gridBagLayout) para montar a grade horária , mas isso tá fazendo que em algum momento dê esse ArrayIndexOutOfBoundsException em alguma classe do java.awt… , desconfio do gridBagLayout…
Bom, acabei descobrindo que na versão java 1.5 , o GridbagLayout não suporta que você coloque muitas linhas ou colunas (Talvez seja 512, pelas mensagens que eu recebia…) e eu estava tentando fazer um GridBagLayout com 1440 colunas (Uma coluna por minuto do dia) , bom vou ter que adaptar o código…
paciência, só vai dar pra mostrar eventos com minutos múltiplos de 5 na aplicação , mas assim consigo fazer com que essa parte da aplicação funcione em java 1.5
L
leopoldof
Nossa… quanta coluna… não seria melhor modificar a tabela para que utilize menos colunas? Assim até a legibilidade melhoraria… só uma opinião…