Duvida com h:inputTextarea

Senhores,

Estou com uma duvida nesse componente h:inputTextarea.

Estou usando o p:poll para atualizar o meu h:inputTextarea com saídas que o usuário escolheu.
O meu problema é que eu quero mostrar sempre o ultimo registro e manter a lista de informações no h:inputTextarea . So que quando o poll atualiza o meu h:inputTextarea o scroll volta para o inicio do inputTextarea. Eu queria que quando atualizar o meu h:inputTextarea mostre o ultimo registro, com o scroll rolando sempre para baixo.

Alguém já passou por isso?

Att

Alguem!!!

Olá,

Não entendi como você está atualizando o texto que aparece no componente h:inputTextarea e o que exatamente você quer. Porém, é possível forçar o scroll do componente html textarea para o final usando javascript, algo assim:

<script type="text/javascript">
function scrollToBottom(){
	var element = document.getelemententById('textareaname');
	element.scrollTop = element.scrollHeight;
}
</script>
...
<textarea name="textareaname" id="textareaname" cols="30" rows="8">Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nunc pellentesque, enim quis semper fringilla, risus diam dapibus mi, in sagittis quam orci id tortor. Aliquam erat volutpat. Suspendisse potenti. Duis tincidunt aliquam lectus, non dapibus ante convallis vel. Sed malesuada lobortis lectus, nec sollicitudin enim dapibus nec. Cras a tellus sapien, eu euismod velit. Pellentesque quam lorem, viverra quis euismod vel, rutrum in mauris. Donec ac elit ut diam lacinia malesuada et eget elit. Curabitur sed scelerisque lectus. Fusce eget sodales nulla. Sed venenatis ultrices ante, et fringilla nunc rutrum sit amet. Fusce gravida dictum lorem, a gravida lacus rhoncus a.</textarea>
<input type="button" onclick="scrollToBottom()" value="Ir para o final">

Vou tentar aqui.

Valeu.