Dúvida com Hibernate e seus relacionamentos

4 respostas
M

Primeiramente vou começar a me desculpar pelo tópico que muitas pessoas vão achar que eu sou preguiçoso, que não corro atrás das coisas e etc, pois o que irei perguntar pode ser básico para muitos mas para mim não é.

Li o tutorial inteiro do hibernate e fiz vários exemplos com sucesso, mas a parte de relacionamento eu não entendi, talves porque eu não seja um bom auto-didata ou talves porque eu não tenho uma boa base sobre análise de um sistema, mas gostaria muito que o pessoal que trabalha com isso poderia me dar um exemplo na prática.

Não entendi como e onde irei usar os relacionamentos one-to-many, one-to-one, many-to-many e many-to-one, o que são esses relacionamentos, onde eu encaixo eles no desenvolvimento do meu software? o que esses relacionamentos irão afetar?

se possível, um exemplo simples e prático de códigos em Java (e se puder suas tags em xdoclet, pois li a parte de xdoclet para gerar o mapeamento e achei muito interessante e produtivo e essa parte eu já consegui rodar sem problemas), seria de grande ajuda.

Como eu disse anteriormente, me desculpe, mas eu tentei estudar sozinho, mas infelismente minha capacidade auto-didática não ajudou nesse ponto, se o pessoal do GUJ pudesse ajudar, ficaria muito grato. (estou estudando hibernate apenas para pesquisa inicialmente, quem sabe para um projeto futuro seria bastante interessante)

4 Respostas

eberteles

Você não é o único!

Também estou tentando entender o hibernate. Já olhei a documentação várias vezes mas não consigo fazer os relacionamentos one-to-many, one-to-one, many-to-many e many-to-one.

Acho que falta bons códigos de exemplo.

Bem que a galera poderia ajudar!!!

Falou…

anjomal

Realmente existe algumas coisas no ar , ai galera do GUJ da uma ajudinha ai :oops:

Falow

eberteles

:idea: Acho que alguém poderia escrever uma matéria para o JUG monstrando como faz alguns tipos de relacionamentos.

marcioa1

Também tenho dificuldades.

Leio a documentação e os tutoriais, mas demoro muito a conseguir alguma coisa. Eu sei que está para sair um livro, se não me engano “hibernate in action”, de um dos autores do Hibernate.

De qualquer forma, o pouco que consegui fazer é muito animador. Dá para saber que é uma ferramenta e tanto e vale a pena continuarmos a quebrar a cabeça. Aliás, aqui no forum tive respostas para alguns de meus problemas.

Nota 10 para o Forum

Márcio

Criado 28 de março de 2004
Ultima resposta 2 de mai. de 2004
Respostas 4
Participantes 4