Pessoa eu estuo com um grande problema aqui eu estou querendo apenas armazenar no meu banco de dados as horas ex: 11:30 ou 14:15 mas eu não estou conseguindo,o que eu consigo é tipo criar um timestamp e guarda as horas e o dia mas o dia pra min não interessa apenas a horas eu podeira fazer isso mas acho que iria ficar muito sem noção, alguem sabe se é possível fazer isso, ah eu podeira fazer isso salvando essa minha hora no banco de dados do tipo string mas acho que fica muito porco.
Duvida com hora no hibernate
5 Respostas
Eu defino as datas da seguinte maneira (o updateDate é java.util.Date mesmo):
@Temporal(TemporalType.TIMESTAMP)
@Column(name="update_date",updatable=false)
public Date getUpdateDate() {
return updateDate;
}
public void setUpdateDate(Date updateDate) {
this.updateDate = updateDate;
}
Acima eu uso o Hibernate Annotations para a definição, mas deve ser bem fácil definir no XML, caso esteja usando-o.
Qualquer dúvida no código acima, escreva-nos.
Abraços,
Rodrigo
Então mas o problemas de fazer assim é que a minha coluna vai se do tipo date daí eu vou estar salvando o dia também isso que eu não quero, o eu quero é salvar somente a hora
Prq vc não utiliza a classe Calendar ?
http://java.sun.com/j2se/1.5.0/docs/api/java/util/Calendar.html
Desculpe-me pela confusão.
Apesar de nunca ter precisado, eu tentari usar então o TemporalType.TIME e o campo (no caso acima o updateDate) como java.sql.Time.
Abraços,
Rodrigo
Ei cara, eu estou passando por esse mesmo problema. Tu já resolveu o teu? Se sim, me dá ma ajuda ou uma dica.