Duvida com hora no hibernate

Pessoa eu estuo com um grande problema aqui eu estou querendo apenas armazenar no meu banco de dados as horas ex: 11:30 ou 14:15 mas eu não estou conseguindo,o que eu consigo é tipo criar um timestamp e guarda as horas e o dia mas o dia pra min não interessa apenas a horas eu podeira fazer isso mas acho que iria ficar muito sem noção, alguem sabe se é possível fazer isso, ah eu podeira fazer isso salvando essa minha hora no banco de dados do tipo string mas acho que fica muito porco.

Eu defino as datas da seguinte maneira (o updateDate é java.util.Date mesmo):

@Temporal(TemporalType.TIMESTAMP) @Column(name="update_date",updatable=false) public Date getUpdateDate() { return updateDate; } public void setUpdateDate(Date updateDate) { this.updateDate = updateDate; }

Acima eu uso o Hibernate Annotations para a definição, mas deve ser bem fácil definir no XML, caso esteja usando-o.

Qualquer dúvida no código acima, escreva-nos.

Abraços,

Rodrigo

Então mas o problemas de fazer assim é que a minha coluna vai se do tipo date daí eu vou estar salvando o dia também isso que eu não quero, o eu quero é salvar somente a hora

Prq vc não utiliza a classe Calendar ?

http://java.sun.com/j2se/1.5.0/docs/api/java/util/Calendar.html

Desculpe-me pela confusão.

Apesar de nunca ter precisado, eu tentari usar então o TemporalType.TIME e o campo (no caso acima o updateDate) como java.sql.Time.

Abraços,
Rodrigo

Ei cara, eu estou passando por esse mesmo problema. Tu já resolveu o teu? Se sim, me dá ma ajuda ou uma dica.