Duvida com hospedagem Java

Boa noite,

Estou iniciando no desenvolvimento Java e estou com uma dúvida cruel que é onde hospedar os sistemas que eu vir a desenvolver.
Escuto muitas pessoas falando bem desta www.integrator.com.br.

O que não consigo entender é o seguinte, eles possuem um plano de R$ 49,90 porém o plano só possui 512 mb de memória, isso me parece tão pouco, consigo rodar uma aplicação feita usando o framework Spring MVC apenas com 512 mb de memória? De forma satisfatória?

http://www.integrator.com.br/hospedagem-vps.php

[quote=eduardocintramaia]Boa noite,

Estou iniciando no desenvolvimento Java e estou com uma dúvida cruel que é onde hospedar os sistemas que eu vir a desenvolver.
Escuto muitas pessoas falando bem desta www.integrator.com.br.

O que não consigo entender é o seguinte, eles possuem um plano de R$ 49,90 porém o plano só possui 512 mb de memória, isso me parece tão pouco, consigo rodar uma aplicação feita usando o framework Spring MVC apenas com 512 mb de memória? De forma satisfatória?

http://www.integrator.com.br/hospedagem-vps.php
[/quote]
Por que você não faz um teste?

Baixe uma VM de linux e coloque seu projeto para rodar lá. Você consegue colocar o tomcat/jboss etc e fazer o teste.

Honestamente eu indicaria para você o AmazonAWS pelo fato de você ter o controle total da máquina e 1 ano grátis. Você pode optar também por opções free como Jelastic e Openshift uma vez que um projeto novo não costuma ter tanto acesso. Depois você poderia migrar seu projeto para algo mais parrudo.

Eu hospedava tudo na Integrator, mas tive muito problema com eles e saí de lá.

Entendi, que bom que não comprei rsss.

Então, para realizar estes testes o que eu teria que fazer? Instalar o JDK e depois um servidor de aplicação, como por exemplo tom cat?

Obrigado pela ajuda!

[quote=eduardocintramaia]Entendi, que bom que não comprei rsss.

Então, para realizar estes testes o que eu teria que fazer? Instalar o JDK e depois um servidor de aplicação, como por exemplo tom cat?

Obrigado pela ajuda![/quote]
Instalar uma VM

• Baixe a VirtualBox
  • Baixe uma imagem de linux
    • Eu costumo baixar do Ubuntu mesmo
  • Use o virtual box para abrir essa imagem (ou então instale uma)
  • Regule o tamanho da RAM que você deseja simular
  • Baixe o que você quiser para dentro da sua imagem e teste.

Desculpe, acho que não soube me expressar. Eu sei instalar o VMware e configurar o que não sei é configurar um servidor java no ambiente do linux. É só instalar o JDK + Tomcat?

Muito obrigado pela força!

[quote=eduardocintramaia]Desculpe, acho que não soube me expressar. Eu sei instalar o VMware e configurar o que não sei é configurar um servidor java no ambiente do linux. É só instalar o JDK + Tomcat?

Muito obrigado pela força![/quote]Isso, ñ esqueça do DB. (: