dúvida com import e JFrame [era:Novo no Forum]

Bom dia galera,

sou novo do forum me cadastrei hj porem visito a página sempre.

peguei um Livro do Deitel, que por sinal é muito bom e todos comentam sobre ele, mas nao estou lendo em uma ordem poruqê já tenho conhecimento em Delphi e tals.

quero participar com vcs aqui na luta pelo Java.

ja vo ponstando uma dúvida, estava lendo uns artigos aqui do portal mesmo,

dúvidas:

import javax.swing.*;

Ele carrega todos os pacotes da Biblioteca Swing, mas o tamanho do programa muda com relação a isso ?

dúvidas com JFrame;
li o tutorial mas nao entendi muito; se alguem tiver mais alguma coisa! :smiley:

Abração galera! vlw pela ajuda

Bem vindo.

A diferença na velocidade de compilação ao usar o wildcard “*” para importar pacotes é irrelevante, e o tamanho não é alterado. Contudo fica mais fácil saber quais classes está usando ao colocar o nome inteiro. IDEs fazem isso para você.

Quanto ao JFrame, é necessário que seja mais específico em relação à sua dúvida.

E, por favor, no futuro coloque títulos de tópicos mais descritivos, assim fica mais fácil de conseguir ajuda :smiley: Desta vez editei para você.

Vlw Lipe,

eut o usando o Jgrasp, mas em casa vou baixar o Eclipse ou o JBuilder, dizem que são otimas ferramentas.

quanto ao JFrame, não sei nada só sei essa parte:

import javax.swing.JFrame;
import javax.swing.JLabel;

JFrame form = new Jfram(“titulo”); // cria um form do Tipo JFrame
JLabel nome = new JLabel(“Truck1n”);// cria o label com o nome

form.getContente().add(nome);
form.visible(true);

não sei se deu apra intender ah dúvida eh bem no começo… ou será que tenho que ler sobre programação orientada a Objetos e tals?

vlw

Não use IDEs agora nos primeiros passos, é prejudicial ao aprendizado. A ferramente deve apenas auxiliar em tarefas que já sabe realizar.

Aqui o código que funciona:

JFrame form = new JFrame("titulo");
JLabel nome = new JLabel("Truck1n");
form.getContente().add(nome);
form.visible(true);

Na linha 1 troquei “new Jfram” por “new JFrame”.

Para esclarecimento JFrame é uma classe responsável por criar uma janela genérica. Nesta janela pode adicionar qualquer outro componente que desejar, como uma JLabel por exemplo.