olá, bom dia a todos! Gostaria de saber quando eu do um import javax.swing.JOptionPane; eu estou dizendo pro copilador que estou usando uma classe do java JOptionPane né isso? e quando eu do um import javax.swing.; estou uzando todas as classes swing…Bom foi oque eu entendi, mais isso altera alguma coisa para o copilador? ou seja: se eu estiver uzando um JOptionPane eu posso dar seplismente importar javax.swing.JOptionPane ou eu posso simplismente colocar um swing.; ? se eu colocar swing.* o processamento do copilador demora mais ou isso nao altera no processamento de dados?
Duvida com import
4 Respostas
Então, pelo que eu sei o desempenho do seu programa não cai não
eu ja vi alguns testes que fizeram um teste de tempo, para ver qto tempo demora para
programa inicia com .* e outro so com o que iria usar a diferença foi
insignificante quase nada.
Mas…Eu sempre uso somente aquilo que vou usar, não tem necessidade
de importar tudo de uma classe sendo que vc não ira ultizar
Como o nosso colega acima falou, importe somente aquilo que você vai utilizar, por questão de organização de codigo. Porque se você estiver codificando um programa gigantestico e nos seus impors estão com nomenclaturas do tipo import xxx.*; você vai ter bastante trabalho para identificar o que esta sendo utilizado naquela determinada classe.

Como já lhe disseram, o código gerado é exatamente o mesmo se você importar explicitamente cada classe, ou se você importar só o pacote com “*”. Então não há alteração no processamento.
Em termos de compilação, a diferença é desprezível.
Lembre-se que um programa é feito para ser lido por gente também; se você puser todos os imports explicitamente, sem usar “", fica mais fácil de ler o programa depois.
(Meus exemplos eu escrevo no GUJ com "” mas faça o que eu digo, não faça o que eu faço
)
É horrível quando você vê um nome de classe no seu programa e não tem a menor ideia de que pacote a tal classe pertence.
Entendido perfeitamente.