bem, estou imprimindo mt bem realmente, oq estou fazendo eh mandar imprimir um JPanel q tem td q eu kero q seja impresso e sai beleza
agora a minha duvida eh, kero fazer uma consulta ao banco de dados, como por exemplo: todos os clientes q foram cadastrados no mes de maio, como faco para imprmir uma coisa dessas?
Relatórios? Use um gerador de relatórios, tal como o JasperReports - http://jasperreports.sourceforge.net/ .
(Se sua empresa gosta de pagar pelas coisas, use uma solução paga, como o Crystal Reports, da Business Objects).
Hammer
ok, mt obg pela ajuda, vou dar uma olhada aq, qq duvida posto aq novamente
Hammer
mais uma vez obg pela ajuda,talvez isso realmente seja oq estou procurando, mas pelos exemplos q tem no site nao estou conseguindo entender, estou axando um tanto complicado e confuso, sera q vc ou alguem poderia me ajudar?
Hammer
bem, eu peguei o ireport, e tem um tutorial mt bom aq no forum, so q, nao to conseguindo instalar, ao executar o arquivo startup.bat ou o iReport.bat nada acontece, abre e fecha uma janela do dos mt rapidamente nao cria nenhum diretoria e nao abre mais nenhuma janela.
alguem pode me ajudar?
Hammer
o problema esta acontcendo com o class path eu axo, alguem pode me ajudar a configurar? estou tentando q nem um louco aq
Hammer
o erro q da eh esse:
Exception in thread "main" java.lag.NoClassDefFoundErro: it/businesslogic/ireport/gui/MainFrame