Dúvida Com Input

3 respostas
D

Fala galera, é p seguinte tenho um input que esta desabilitado ,gostaria de saber como eu faço para que o usuario não consiga clicar, copiar as informações desse input!!! Obrigado

3 Respostas

fec

Creio que um readonly = "true" funcione…
Valew!

T

Amigo, uma vez que você tem algo que está na tela e o usuário pode ver, não tem o que fazer.
Só se você mostrar uma figura criada dinamicamente em vez de um texto - quando o usuário tentar efetuar uma cópia, ele vai só copiar a URL da figura em vez do texto em si.
Há uns truques do tipo evitar que o usuário veja o fonte (desabilitar o botão direito, e o Ctrl+C), mas sempre se dá um jeito. Procure na Internet as dicas de como fazer isso.

(Isso é coisa de chefe que não tem o que fazer. Parece com um caso famoso que aconteceu na CIA. Vou explicar a história:

Quando é necessário liberar documentos secretos, normalmente o pessoal costuma censurar algumas partes. Por exemplo, se a CIA liberar um documento afirmando que ela tentou envenenar Fidel Castro, ela tem de passar uma tinta preta sobre os nomes dos principais envolvidos.
Só que uma vez o pessoal simplesmente fez o seguinte: escaneou o documento (em formato PDF), e usou um recurso do PDF que permite passar uma “tinta preta” sobre essas partes censuradas. O problema é que essa “tinta preta” não modifica a imagem (que é o que foi escaneado) e pode ser facilmente removida do documento, usando o próprio Adobe Acrobat.
Aí alguém descobriu isso e botou a boca no mundo. E obviamente o que deveria ser secreto não ficou mais.

fec

O meu foi só pro usuário não editar, não prestei atenção no detalhe de copiar.
Mas o que o thingol colocou diz tudo…
Valew!

Criado 12 de setembro de 2007
Ultima resposta 12 de set. de 2007
Respostas 3
Participantes 3