Boa noite,
Tenho uma dúvida, eu preciso fazer uma conversão de um banco interbase, para sqlite. Então fiz uma aplicaçãozinha com java para tal, esta tudo pronto, funcionando, o banco sqlite pronto para receber os dados.
A dinamica da coisa
conecto no interbase > select * from tabela tal… > conecto no sqlite > insert into tabela tal… fim.
Porém eu tenho uma dúvida, em uma das tabelas tenho um campo blob que se refere a um texto formatado (rtf), como posso manipular isso? Eu pensei nisso, mas não estou conseguindo :
public ArrayList<Alternativas> buscarTodos() { //conecta no firebird e faz o select de toda tabela,
conectar(ConFactory.Firebird); // joga num ArrayList de uma classe pojo(não sei se o termo certo é esse mas enfim...)
ArrayList<Alternativas> resultados = new ArrayList<Alternativas>();
ResultSet rs;
Blob blob;
try {
rs = comando.executeQuery("SELECT * FROM POL013");
while (rs.next()) {
Alternativas temp = new Alternativas();
temp.setCd_instit(rs.getInt("CD_INSTIT"));
temp.setNo_anoref(rs.getInt("NO_ANOREF"));
temp.setNo_sequen(rs.getInt("NO_SEQUEN"));
temp.setCd_pergun(rs.getInt("CD_PERGUN"));
temp.setNo_opcao(rs.getString("NO_OPCAO"));
temp.setDs_opcao(rs.getBlob("DS_OPCAO")); // esse é o campo blob, estou tentei usar esse rs.getBlob, fui pela lógica...
//...demais outros campos sendo selecionados...
resultados.add(temp); }
//fecho a conexão...
return resultados;
e logo após eu Insiro no banco SQlite assim :
public void insere(){
ArrayList<Alternativas> alt = buscarTodos();
conectar(ConFactory.Sqlite);
try {
for(int i=0;i < alt.size();i++){
System.out.print("INSERT INTO POL013 VALUES("+alt.get(i).getCd_instit()
+","+ alt.get(i).getNo_anoref()
+","+ alt.get(i).getNo_sequen()
+","+ alt.get(i).getCd_pergun()
+",\""+ alt.get(i).getNo_opcao()
+"\","+ alt.get(i).getDs_opcao() // este é o blob;
// ... demais outros campos sendo inseridos, não coloco todos pra não ficar tão grande aqui.
Então, estou fazendo desta maneira, todos os outros tipos, obviamente consigo inserir. Só falta esta tabela para que eu consiga concluir o trabalho. Mas não sei como manusear o blob assim.
Desde já obrigado, abraços