Dúvida com interface web

2 respostas
T

To fazendo um cadastro de cliente web só pra aprender mesmo.

Já fiz a maior parte de código java mesmo, mas agora surgiu a dúvida sobre interface. porque a minha página funciona, mas tá muito feia.

Eu queria saber se podia fazer a interface no dreamweaver pr colocar botões flash e tal ou então que vcs me indicassem um pluguin do eclipse que faça coisa semelhante ou mesmo uma ferramenta pra a interface num ficar tão feia.

Obs: Comecei a fazer já no dreamweaver mas os botões nao aparecer na página.

2 Respostas

nel

Olá.

É bem possível que exista outra tecnologia para se trabalhar com Flash e Java mas a do meu conhecimento chama-se Flex. Você programa sua View (Como você chamou de interface) em Flash. O problema? Posso citar um, dependendo da quantidade e/ou componentes que utilizar o programa torna-se bem pesado, principalmente quando for efetuar os famosos builds do seu projeto Flex. 1 GB de RAM e um processador simples vai apanhar feio, no minimo 2 GB e um Dual Core para se trabalhar sem stress.

Quer uma dica? Porque não usa JSF (Java Server Faces) com CSS? Fica bem interessante, bonito (com CSS adequados lógico) e fácil de fazer. Ou então, JSP (Java Server Pages) com CSS.

No caso do Flex, necessita-se de um plug-in.

Está ai minha dica.

Abraços.

T

Blz nel. Obrigado pela dica!!

Vou usar então CSS com JSP(que é o que eu ja tava usando na minha página).
Vou dá uma pesquisada nisso.

Tava precisando de uma dica pra saber por onde seguir, já que to começando agora na parte web.

Obrigado!
Abraço!!

Criado 15 de dezembro de 2009
Ultima resposta 16 de dez. de 2009
Respostas 2
Participantes 2