Faz o teste sem a condição para ver qual o resultado. Pode ser erro na passagem do parâmetro.
leandro-maanaim
Sem a condição ele me manda todas as cidades normal.
o problema é so quando eu uso essa condição.
e quando eu executo la dentro do proprio ireport funciona normalmente.
lordtiago
'"+oldTipoCobranca+"'
no código que vc postou faltou aspas simples. Como fiz acima.
leandro-maanaim
Já esperimentei colocar, mais nao se us asps simples em inteiro.
kenneth
Fala brow,
Suponho que voce esteja jogando essa string para uma variavel…
Se nao, faca isso, e de um print nela…
Da pra voce ver se o sql final esta sendo montado corretamente.
Abraco!
leandro-maanaim
Vixi… Como Assim? nao entendi.
kenneth
Fala brow,
Vc ta chamando o iReport pelo java, nao??
Como vc ta passando essa sql pro iReport?
leandro-maanaim
isso mesmo. Ta lá em cima. select * from cad_cidades where cid_codigo = "+tf_CidCodigo.getText()+"
o que eu nao entendo é que quando eu uso a condição where nao funciona mais se eu nao usar ela funciona normalmente.
Vinny
Suas aspas deve estar no select e não em volta do seu text field
assim
Stringsql="select * from cad_cidades where cid_codigo = "+tf_CidCodigo.getText();
leandro-maanaim
Cara nem assim funciona amigo.Sera que é a versao que to usando? minha versao do ireport é a 1.3.1
kenneth
Fala brow,
Posta pra gente ai pelo menos o metodo completo que vc tem
para chamar o iReport…
Acho que fica mais facil pra gente ver o problema.
Valeu.
leandro-maanaim
Essa ai.
Aki eu chamo ele
equipamentos.nomeRelatorio("C:/Arquivos de programas/Controle de Manutenção de Ferramentas/Relatorios/rel_Cidades.jasper");equipamentos.rel_Dados_Equipamentos("select * from cad_cidades where cid_codigo = 1 ");
E como Sempre nao ta funcionando
packageRelatorios;importjavax.swing.JOptionPane;importjava.util.HashMap;importnet.sf.jasperreports.engine.JRResultSetDataSource;importnet.sf.jasperreports.engine.JasperFillManager;importnet.sf.jasperreports.engine.JasperPrint;importnet.sf.jasperreports.view.JasperViewer;importUtilitarios.Conexao;publicclassrel_Dados_Equipamentos{Conexaoconecta=newConexao();privateStringrelatorio="";publicvoidnomeRelatorio(Stringrelatorio){this.relatorio=relatorio;}publicStringrelatorio(){returnthis.relatorio;}publicvoidrel_Dados_Equipamentos(Stringsql){try{conecta.conectaBanco();conecta.executaSQL(sql);if(conecta.resultset.first()){JOptionPane.showMessageDialog(null,"Pos...");JRResultSetDataSourceresultsets=newJRResultSetDataSource(conecta.resultset);JasperPrintjasperPrint=JasperFillManager.fillReport(relatorio,newHashMap(),resultsets);JasperViewer.viewReport(jasperPrint,false);}elseJOptionPane.showMessageDialog(null,"Nao Pos...");}catch(Exceptionerro){JOptionPane.showMessageDialog(null,"Não foi possível localizar o relatório desejado.\n"+erro,"Informações do Sistema",JOptionPane.ERROR_MESSAGE);}}publicstaticvoidmain(Stringargs[]){// rel_Dados_Equipamentos();}}
Sera que eu preciso fazer alguma configuração no ireport nao?
L
lokits5
pq naum instala a versão iReport-3.0.0, não sei pode ser isso ! eu só uso essa versão e nunca deixo na mão.
leandro-maanaim
Ja instalei mais nao abre S:.
leandro-maanaim
Alguem por favor pode me da uma aluz* ?
kenneth
Fala brow,
Estamos tentando te dar uma luz…
Eu costumo usar assim, nas aplicacoes desktop:
HashMapparam=newHashMap();param.put("sql","<coloca aqui sua sql>");InputStreamentrada=getClass().getResourceAsStream("relatorio.jasper");JasperReportrelatorio=(JasperReport)JRLoader.loadObject(entrada);JasperPrintimp=JasperFillManager.fillReport(relatorio,param,conexao);JasperViewerver=newJasperViewer(imp,false);
Ae, dentro do seu relatorio no iReport, voce adiciona um parametro com o nome de “sql” (sem aspas).
E, na sql dele (aquele icone com uma seta dando a volta num banco de dados), vc adiciona isso: