Galera, é o seguinte.
Criei um relatório e um subrelatório no IReport seguindo um tutorial.
Tenho uma tabela com cadastro de pessoas e uma tabela com a lista dos bairros da cidade, o campo Cod_Bairro eh a chave estrangeira da tabela de pessoas, na consulta SQL do subrelatório criei a seguinte consulta:
select Nom_Bairro from bairro INNER JOIN beneficiario on bairro.Cod_Bairro=beneficiario.Cod_Bairro WHERE bairro.Cod_Bairro = $P{Bairro}
Aí, quando executo o relatório principal ele gera da seguinte forma:
![]()
O que estou fazendo de errado???
Me ajudemmm por favooooorrrrrrr
Olá amigo boa tarde…
não sou muito fera nisto não mas talvez possa te ajudar.
Por que vc não cria um objeto com os valor que vc quer exibir no relatório e passa para o IReport. De preferência tudo tipo String…
abraço
matheus, não entendo muito também por isso achu q naum entendi mto bem sua sugestão.
Voce esta dizendo para eu criar um objeto em Java que pega o valor do banco, e entao jogo este objeto para o IReport num parâmetro???
Se naum for isso, por favor, explica mais detalhadamente pois sou iniciante no assunto portanto ainda naum estou muito familiarizado com esse ambiente.
e VALEW aew a dica!!!
exatamente… acho que fica mais fácil… é ainda melhor trabalhar sempre com string’s.
tenho pra mim que o IRport é obrigado apenas a apresentar o resultado. o resto agente faz em java.
qualquer coisa estamos ai!
abraço
Matheus. Muitissimo obrigado pela dica, mas fui fuçando aqui no IReport e consegui resolver o problema.
Nas configurações do campo no subrelatório, é só desmarcar a opção Mostrar Valores Repetidos.
Valeu a ajuda aew matheus!!!
blz!! nao sou muito fera não!
mas que bom que deu certo! o ireport é todo doido! hehehehe
Realmente, ele é tudo errado!!!
hehehehehehehehehehe
mas, como tudo na computação, é fuçando que se aprende!!!
heuhueheuheuehueh
Valeuu garotoo!!!