Duvida com iReport

Fala pessoal, como estão?
Estou com um desafio, preciso criar um relatorio que em uma linha possui varias linhas de uma determinada coluna, tipo assim, vou tentar desenhar:

------------------------------|--------------------|
Pessoa | Veiculos |
|--------------------|
|--------------------|
|--------------------|
|--------------------|

O problema é que eu não sei quantos veiculos a pessoa pode ter, portanto, isso não é estatico e sim dinamico, acho que tenho que iterar em uma coleção, mas como faço isso com o iReport? Na verdade eu não tenho noção de como resolver, alguem tem alguma luz ?

Vale lembrar que os parametros são todos passados pelo java e não por uma consulta no BD direto pelo relario, é o padrao da empresa esse.

Valeu pessoal, conto com a ajuda de vcs !!

Abraço.

Nossa, não saio legal o desenho, bom mas não sei c vcs entenderam, vou explicar melhor:

Tenho uma linha, com essa mesma linha tenho varias colunas, uma dessas colunas tem varias linhas que são dentro dessa outra linha.
Para ficar mais facil a visualização, é uma listagem do nome da pessoa e na coluna seguinte os carros q ela possui.

Falou pessoal!

não tem como no java voce juntar todos os carros em um parametro só??

Coloque a informação que nao repete no Colum Header, e as informações que são dinamicas ( que vc nao sabe o X de valores em Detail )

Mas aconselho vc estudar os tutoriais já que nao sabe nem por onde começar

mas no desenho os dois estão na mesma band
e parece que ele tem que mandar as informações por parametro e não por select nem collection
assim imagino que detail não ia ajudar…

e dai? nao importa como ele mande as informações.

ele tem informações que sao 1-N
entao ele tem que fazer 1-N onde esse 1 é a quantidade de Pessoas e N quantidade de veiculos

mas como fazer uma band detail repetir, a partir de parametros??
e no desenho os dois campos estão no mesmo band

detail repetiir?

pra que repetir uma mesma informação?
amigo um select vai retornar variiassssssssss linhas.

exemplo:
pedro | gol , uno, vectra, omega, celta
carlos | fusca

vc quer q apareca
pedro | gol
pedro | uno
pedro | vectra
pedro | omega
pedro | celta

???

provavel que nao.

vc quer :

Pessoa: Pedro
Carros:
Gol, Uno, Vectra, Omega, CElta

Assim nao pode, tem q ser,

| Gol
       | Fiesta 

Pedro | Civic
| Brasilia

Isso q eh foda!

entao simplesmente largue tudo no Detail que deve funcionar. Mas na minha opinião isso ai ta horrivel!!

"amigo um select vai retornar variiassssssssss linhas. "

ele falou que n pode receber as informações por select - "Vale lembrar que os parametros são todos passados pelo java e não por uma consulta no BD direto pelo relario, é o padrao da empresa esse. "

"Coloque a informação que nao repete no Colum Header, e as informações que são dinamicas ( que vc nao sabe o X de valores em Detail ) "
isso ficaria assim
pedro
gol
uno
vectra
omega
celta
carlos
corsa
107
fusca

opa meu amigo, vc tem que fazer uma consulta utilizando group by e no ireports vc tem como criar sub-relatorios e grupos. Pesquisa ai que vc quer é ordenar por grupos e o ireports explica como, no proprio ireports tem um exemplo lá em help -> samples. testa ai qualquer coisa pergunta ae.

cada vez queo fmy_1 explica oque ele quer fazer, menos eu entendo :frowning:

se NAO pode usar SQL.

use Collection. popule um ArrayList<> e mande uma collection completamente populada para o relatorio SImples

exatamente isso que eu queria saber, se ele pode usar Collection ou só Parametros xp

e tambem não entendi o design

é assim
Pedro | Civic
| Brasilia
|fusca

ou assim:
Pedro | Civic
| Brasilia
|fusca
ou:
Pedro
| Civic