Fala pessoal, como estão?
Estou com um desafio, preciso criar um relatorio que em uma linha possui varias linhas de uma determinada coluna, tipo assim, vou tentar desenhar:
O problema é que eu não sei quantos veiculos a pessoa pode ter, portanto, isso não é estatico e sim dinamico, acho que tenho que iterar em uma coleção, mas como faço isso com o iReport? Na verdade eu não tenho noção de como resolver, alguem tem alguma luz ?
Vale lembrar que os parametros são todos passados pelo java e não por uma consulta no BD direto pelo relario, é o padrao da empresa esse.
Nossa, não saio legal o desenho, bom mas não sei c vcs entenderam, vou explicar melhor:
Tenho uma linha, com essa mesma linha tenho varias colunas, uma dessas colunas tem varias linhas que são dentro dessa outra linha.
Para ficar mais facil a visualização, é uma listagem do nome da pessoa e na coluna seguinte os carros q ela possui.
mas no desenho os dois estão na mesma band
e parece que ele tem que mandar as informações por parametro e não por select nem collection
assim imagino que detail não ia ajudar…
"amigo um select vai retornar variiassssssssss linhas. "
ele falou que n pode receber as informações por select - "Vale lembrar que os parametros são todos passados pelo java e não por uma consulta no BD direto pelo relario, é o padrao da empresa esse. "
"Coloque a informação que nao repete no Colum Header, e as informações que são dinamicas ( que vc nao sabe o X de valores em Detail ) "
isso ficaria assim
pedro
gol
uno
vectra
omega
celta
carlos
corsa
107
fusca
opa meu amigo, vc tem que fazer uma consulta utilizando group by e no ireports vc tem como criar sub-relatorios e grupos. Pesquisa ai que vc quer é ordenar por grupos e o ireports explica como, no proprio ireports tem um exemplo lá em help -> samples. testa ai qualquer coisa pergunta ae.