Tenho um Jar pra entregar (este jar é uma aplicação sobre recebimento de email). Isso, a empresa quer que eu passe um Jar pra eles não um instalador. =/
Ai vem um cara e fala pra mim. O outro programador não precisou me passar nenhum outro Jar a não ser o da aplicação mesmo.
Como fazer a aplicação(Jar passado) executar sem passar os libs que utilizei (no caso, o mail.jar da api javamail).
Resumindo na duvida: Tenho que colocar esse mail.jar no classpath? Como deixo só o jar da aplicação para o cliente executar e nao reclamar de erro(tipo, falta o mail.jar!)?? :?:
Eu sinceramente nem acho isso certo, passar JAR para ser executado em produção?! Acho uma gambi! Mas querem assim e PONTO. então faze oq.
Pra ficar mais facil o entendimento do erro. Executei o jar retirando a pasta Lib que fica no mesmo diretório do Jar
Ai deu nisso:
Exception in thread "main" java.lang.NoClassDefFoundError: org/quartz/SchedulerF
actory
at java.lang.Class.getDeclaredMethods0(Native Method)
at java.lang.Class.privateGetDeclaredMethods(Unknown Source)
at java.lang.Class.getMethod0(Unknown Source)
at java.lang.Class.getMethod(Unknown Source)
at sun.launcher.LauncherHelper.getMainMethod(Unknown Source)
at sun.launcher.LauncherHelper.checkAndLoadMain(Unknown Source)
Caused by: java.lang.ClassNotFoundException: org.quartz.SchedulerFactory
at java.net.URLClassLoader$1.run(Unknown Source)
at java.net.URLClassLoader$1.run(Unknown Source)
at java.security.AccessController.doPrivileged(Native Method)
at java.net.URLClassLoader.findClass(Unknown Source)
at java.lang.ClassLoader.loadClass(Unknown Source)
at sun.misc.Launcher$AppClassLoader.loadClass(Unknown Source)
at java.lang.ClassLoader.loadClass(Unknown Source)
... 6 more
Diz o cara da empresa lá, que ja passaram pra ele só o Jar da aplicação sem os libs de apis de terceiros(JavaMail por exemplo). :?: