Ola pessoal eu crio um arquivo .jar todo certinho, so nao consigo executar dando um dulplo click, para dar certo tenho que ir no prompt e fazer: java -jar nomedoarquivo.jar ou javaw -jar nomedoarquivo.jar
ou criar um .bat e colocar nele java -jar nomedoarquivo.jar ou
javaw -jar nomedoarquivo.jar
o problema e que em ambos os casos para executar o programa ele mostra o prompt do dos, tem como nao mostrar o prompt?
Ja li esses tutoriais so que nao consigo executar sem o prompt.
Com duplo click ele diz :
could not find main class
o meu arquivo MANIFEST.MF esta assim:
Manifest-Version: 1.0
Main-Class: Teste
Name: Teste.class
Created-By: Rafael
e dentro do .jar tenho Teste.class e TesteGUI.class e ele cria META-INF, com o MANIFEST.MF dentro.
E mesmo assim so da certo com o prompt!!!
R
rafaelmeireles
nao criei nenhum pacote.
L
lehphyro
Ow, o meu dah o mesmo erro (Could not find main class. Program will exit!) mas de qq jeito, no prompt e no clique duplo!
O manifest meu tb tah certinho: classe com o main NewDialog.class e no manifest: Main-Class: NewDialog
Será q o eclipse num consegue gerar .jar direito??
Flw!
R
rafaelmeireles
Eu nao to usando Eclipse.
A respeito do prompt é o seguinte se voce digitar(no prompt) java -jar Suaaplicacao.jar ele roda blz, ja com o duplo click ele nao roda.
_fs
Por que não cria um batzinho que executa este comando?
vamorim
No Windows 2000/XP, clique com o botão direito no arquivo jar e vá em propriedades. Clique em change, e depois selecione javaw.
L
lehphyro
Eu uso Win XP, nas propriedades jah tah javaw, o main tah no único arquivo .class do meu jar, e assim memo naum funciona.
Jah consegui gerar código nativo a partir dele, mas java memo soh no run do eclipse, duplo-clique e linha de comando nem ferrando!
E agora?
vamorim
Algumas tentativas:
Descompacte o .jar para verificar se os .class estão certinhos.
Verifique se está usando a versão mais nova do j2sdk. Uma vez foi só atualizar que passou a funcionar.
Nunca tive problemas com jar no Eclipse. De qualquer forma, tente montar o jar na mão.
Manda seu código + manifest pra gente ver. :?
L
leonardu
tambem estava com esse problema
Could not find the main class. programm will exit!
quando ia executar o arquivo .JAR
era porque eu nao tinha definido no netbeans qual era a classe main
cliquei com o botao direito no nome do projeto e depois em Run, ai ele pediu pra escolher qual era a classe main, ai depois criei o .JAR de novo e funcionou
espero que ajude o pessoal ai,
estou iniciando em java como muito ai, e sempre to por aqui consultando alguma coisinha :-o