Duvida com .jar?

10 respostas
R

Ola pessoal eu crio um arquivo .jar todo certinho, so nao consigo executar dando um dulplo click, para dar certo tenho que ir no prompt e fazer: java -jar nomedoarquivo.jar ou javaw -jar nomedoarquivo.jar
ou criar um .bat e colocar nele java -jar nomedoarquivo.jar ou
javaw -jar nomedoarquivo.jar

o problema e que em ambos os casos para executar o programa ele mostra o prompt do dos, tem como nao mostrar o prompt?

10 Respostas

Shelson

vc pode abrir com o winzip, ou se precisar de mais detalhes, o pessoal do guj oferece este tutorial:

http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.42.1.guj

R

Ja li esses tutoriais so que nao consigo executar sem o prompt.
Com duplo click ele diz :
could not find main class

o meu arquivo MANIFEST.MF esta assim:

Manifest-Version: 1.0
Main-Class: Teste
Name: Teste.class
Created-By: Rafael

e dentro do .jar tenho Teste.class e TesteGUI.class e ele cria META-INF, com o MANIFEST.MF dentro.

E mesmo assim so da certo com o prompt!!!

R

nao criei nenhum pacote.

L

Ow, o meu dah o mesmo erro (Could not find main class. Program will exit!) mas de qq jeito, no prompt e no clique duplo!
O manifest meu tb tah certinho: classe com o main NewDialog.class e no manifest: Main-Class: NewDialog

Será q o eclipse num consegue gerar .jar direito??

Flw!

R

Eu nao to usando Eclipse.

A respeito do prompt é o seguinte se voce digitar(no prompt) java -jar Suaaplicacao.jar ele roda blz, ja com o duplo click ele nao roda.

_fs

Por que não cria um batzinho que executa este comando?

vamorim

No Windows 2000/XP, clique com o botão direito no arquivo jar e vá em propriedades. Clique em change, e depois selecione javaw. :wink:

L

Eu uso Win XP, nas propriedades jah tah javaw, o main tah no único arquivo .class do meu jar, e assim memo naum funciona.
Jah consegui gerar código nativo a partir dele, mas java memo soh no run do eclipse, duplo-clique e linha de comando nem ferrando!

E agora?

vamorim

Algumas tentativas:

1. Descompacte o .jar para verificar se os .class estão certinhos.

2. Verifique se está usando a versão mais nova do j2sdk. Uma vez foi só atualizar que passou a funcionar.

3. Nunca tive problemas com jar no Eclipse. De qualquer forma, tente montar o jar na mão.

4. Manda seu código + manifest pra gente ver. :?

L

tambem estava com esse problema

Could not find the main class. programm will exit!

quando ia executar o arquivo .JAR

era porque eu nao tinha definido no netbeans qual era a classe main

cliquei com o botao direito no nome do projeto e depois em Run, ai ele pediu pra escolher qual era a classe main, ai depois criei o .JAR de novo e funcionou

espero que ajude o pessoal ai,
estou iniciando em java como muito ai, e sempre to por aqui consultando alguma coisinha :-o

valewwwww…abraçooo

Criado 14 de fevereiro de 2004
Ultima resposta 9 de mar. de 2008
Respostas 10
Participantes 6