Pessoal, quando pesso pra criar um jar no netbeans, ele cria o .jar e uma pasta chamada “lib”. Tem como criar o .jar puro, sem pasta nenhuma?
Dúvida com Jar
5 Respostas
Nessa pasta vão as bibliotecas que você está usando. Para deixar tudo no mesmo, você teria que na hora de criar o jar, colocar os .class junto.
Mas tome cuidado pois isso pode infringir alguma licença, já que grnade parte das bibliotecas estão licenciadas sob a LGPL (você pode “linkar” elas, mas não torná-las parte do seu programa).
hum…
entendi cara…
mas e as imagens que estão nessa pasta? Tem como colocá-las no jar?
Oi, você realmente deve tormar cuidado para não quebrar nenhuma licença. Caso você queira pensar em usar o Eclipse (não que seja pior ou melhor), mas ele tem um plugin chamado FatJar que faz isso para você, coloca tudo em um único jar. Segue o link: http://fjep.sourceforge.net/
Ai galera, acho que estou com um problema parecido…
Seguinte tenhum um arquivo imagens.jar e nele eu tenho umagens para 5 botoes…ok?
Como faco para carregar essas imagens… gostaria de saber como fazer isso via codigo, pois eu sei que o netbeans faz isso como importacao de pacotes (bibliotecas).
Preciso aprender isso para terminar um projeto onde nao tem-se a IDE, eu sei que a ideia eh simples… mas nao to conseguindo fazer…
Quem puder me ajudar, seria legal que dai eu faco um tutorialzinho e posto aki…
Valeuzzzzzzzzz
Ai galera, acho que estou com um problema parecido…
Seguinte tenhum um arquivo imagens.jar e nele eu tenho umagens para 5 botoes…ok?Como faco para carregar essas imagens… gostaria de saber como fazer isso via codigo, pois eu sei que o netbeans faz isso como importacao de pacotes (bibliotecas).
Preciso aprender isso para terminar um projeto onde nao tem-se a IDE, eu sei que a ideia eh simples… mas nao to conseguindo fazer…
Quem puder me ajudar, seria legal que dai eu faco um tutorialzinho e posto aki…
Valeuzzzzzzzzz
faço assim no jFrame …
import javax.swing.Box;
public class cp001 extends javax.swing.JFrame {
…
…
// imagem na pasta imagens ***********************
Box linha1 = Box.createHorizontalBox();
Icon icoFigura = new ImageIcon(“imagens/figura.jpg”);
JLabel figura = new JLabel( icoFigura );
linha1.add(figura);
jPanel2.add(linha1);