Boa tarde pessoal…
Então, estou fazendo o projeto final aqui no curso, o qual é um aplicativo para gerenciamento pessoal…
Com eventos financeiros e eventos pessoais, e possibilidade de cadastrar uma agenda de contatos…
Estou fazendo em grupo e pensamos em fazer uma espécie de extrato em forma de relatório, no qual saíssem os eventos financeiros. Um relatório simples a princípio, só para o usuário ter uma visão geral de suas movimentações no programa…
Mas aí que tá, li vários tutoriais sobre essas ferramentas de geração de relatórios, mas eles apenas ensinam a fazer relatórios “puxando” os dados inseridos no database e jogando no relatório…
Até aí tudo bem, também estou trabalhando com database, mas de uma forma diferente…
Ao cadastrar um evento, posso determinar o período no qual ele vai acontecer, e o intervalo de tempo entre os eventos(por exemplo o salário, acontece entre 01/01/2012 a 31/12/2012(periodo) no intervalo de 30 dias(intervalo de tempo). Mas o evento é cadastrado apenas uma vez no banco, e não faço vários inserts pra cada vez que o evento vai acontecer, é meu programa em Java que calcula os dias e informa ao usuário…
As tabelas de eventos só tem os campos: Nome, dataInicial, dataFinal, valor, intervaloDeTempo e observacoes…
Tem como eu gerar relatórios com estas ferramentas, onde eles(os relatórios) são gerados com base no banco e na minha lógica?