Estou estudando sobre java web start seguindo um pequeno tutorial aqui do guj mesmo.
Porem, estou com duvida em relação a como setar o security para a aplicação jnlp. Quando tento abri-la atraves do site, esta lançando a seguinte exceção:
java.security.AccessControlException: access denied (java.io.FilePermission info.gif read)
at java.security.AccessControlContext.checkPermission(Unknown Source)
at java.security.AccessController.checkPermission(Unknown Source)
at java.lang.SecurityManager.checkPermission(Unknown Source)
at java.lang.SecurityManager.checkRead(Unknown Source)
at sun.awt.SunToolkit.createImage(Unknown Source)
at interfaces.Login.getJanela(Login.java:59)
at interfaces.Login.<init>(Login.java:50)
at interfaces.Main.main(Main.java:10)
at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke0(Native Method)
at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke(Unknown Source)
at sun.reflect.DelegatingMethodAccessorImpl.invoke(Unknown Source)
at java.lang.reflect.Method.invoke(Unknown Source)
at com.sun.javaws.Launcher.executeApplication(Unknown Source)
at com.sun.javaws.Launcher.executeMainClass(Unknown Source)
at com.sun.javaws.Launcher.doLaunchApp(Unknown Source)
at com.sun.javaws.Launcher.run(Unknown Source)
at java.lang.Thread.run(Unknown Source)
Olá lucasgcp, posta o seu arquivo jnlp pra ver como vc configurou, mas se ainda não tiver setado a “segurança” vc pode tentar adicionar o seguinte ao seu jnlp:
Movido para o fórum de desenvolvimento web. Por acaso o nome Java [size=18][color=red]Web[/color][/size] Start não chamou sua atenção de que o tópico poderia não ser em Java Básico?
L
lucasgcp
Peço desculpas meu caro!
Estou tao acustumado em postar apenas no Java basico que foi quase que automatico!
Descupe pelo trabalho!
[]'s
thiagocg
Adiciona o trecho q te passei antes da declaração do seu main (linha 18 do seu jnlp):
-so que na hora de assinar com o jarsigner ele nao assina. Apenas abre o help dele.
Estou utilizando o comando:
jarsigner -keystore impacto.jks impacto.jar
O que estou fazendo de errado?
=/
[]'s
thiagocg
hahahaha olá lucas, q bom q pude ajudar. Rachei aqui do “…caminho da luz…” bem jedi (Star Wars) isso kakakak
Bom, a unica coisa que reparei de diferente no teu codigo do que eu costumo fazer são:
1º. No keytool eu costumo adicionar .keystore a minha chave e reparei q vc usou .jks não sei te dizer se isto é valido ou não, teria q ver a documentação pra eu afirmar com certeza
2º No jarsigner eu costumo indicar o caminho completo até o meu keystore e vi que vc colocou apenas o ‘impacto.jks’, eu costumo tb passar o storepass para o jarsigner, e tb adiciono o caminho completo do jar que será assinado e ao final da linha passo o alias que eu criei para a minha assinatura.