Duvida com javax.media

Boa tarde Galera GUJ,

Criei uma inferface que precisa usar a Webcam para tirar fotos mas quando eu tento importar algumas classes internas do javax.media elas não aparecem por exemplo javaxmedia.player, alguem pode esclarecer essa duvida pois ja procurei no forum e em outros sites mas não encontrei ninguém que tenha passado por esse mesmo problema.

Desde já agradeço a atenção de todos.

Se você não consegue importar é bem provável que as classes do JMF não estejam no classpath do seu projeto. Dê uma olhada nisso. Poste seu código também.

Ah! E cuidado com o JMF, ele foi descontinuado há um bom tempo…

Até onde eu sei isso é bem velho e não é nativo do Java…

Dê uma lida aqui e baixe aqui.

Baixei os .jar e adicione ao seu projeto, deve funcionar…

:roll:

Além de velho já foi até aposentado por invalidez :slight_smile:

Ataxexe boa tarde,
Como estou no trabalho trabalho não posso postar meu codigo, mas acho que o problema esta no classpath vou verificar.

você sabr se tem outra maneira de usar a webcam que não seja com JMF ?
So pra saber estou usando o eclipse.

Então qual o melhor jeito para fazer isso ja que o JMF ja esta obsoleto ?

www.guj.com.br/java/287298-java-media-framework#1518934

Como descrito abaixo a opcão “C” diz que não posso usar Java mas é nessa liguagem que eu fiz a interface.

Tem algum outro jeito de fazer em Java

JMF é uma API abandonada desde 1999.

Se quiser trabalhar com vídeo, eu recomendo:
a) A DSJ, se sua aplicação só precisar rodar em Windows: http://www.humatic.de/htools/dsj.htm
b) A FMJ, se tiver que ser multiplataforma: http://sourceforge.net/projects/fmj/
c) Não usar Java.

Por que você não pode usar a opção A nem a B?

Ah! E a interface ser em Java não te limita a fazer a interação com Java, você pode usar outra tecnologia e integrar na interface. O trabalho de integração pode compensar a dor de cabeça de usar Java pra esse tratamento.

Obrigado,
Mas se ao colocar a opção “C” como não usar Java deu a entender que as opções A e B não funcionam com Java.

Vou tentar usar a os opções A e B, obrigado.

Você nem se deu ao trabalho de abrir os links?
Veria os links A e B se tratavam de APIs exclusivamente feitas para Java.