Galera, estou querendo analizar o estado de um checkbox em uma classe. Estou usando swing e me falaram que tudo no swing é feito com escuta. Estou tentando implementar essa escuta para que em outra classe eu possa pegar o estado do checkbox, porém não estou conseguindo. Alguem pode me dá uma ajuda nisso?
Duvida com jcheckbox
J
1 Resposta
B
Se o checkbox é um atributo de uma classe diferente da qual você quer o resultado, ao menos uma tem que ter a instância da outra e uma maneira pública de acessar o estado do checkbox.
Listeners não vêem ao caso agora, se você quer saber apenas o estado você apenas precisa chamar um método nesta instância de JCheckBox. Se você quiser verificar a todo momento se o estado do checkbox foi ou não modificado, ai sim estamos falando de listeners.
Veja se você entende, vou fazer um código apenas ilustrativo:
//classe que tem a instância do checkbox
Classs A {
private JCheckBox cb;
public boolean checkState() {
return cb.isSelected()
}
Class B {
private A a;
public B(A a) {
this.a = a;
}
public void checkBoxState() {
if(a.checkState()) {
//checkbox selecionado
} else {
//checkbox nao selecionado
}
}
}
Criado 20 de agosto de 2009
Ultima resposta 20 de ago. de 2009
Respostas 1
Participantes 2
Alura POO: o que é programação orientada a objetos? Aprenda os conceitos básicos da programação orientada a objetos, como classes, objetos, herança, encapsulamento e polimorfismo, com exemplos.
Casa do Codigo Inteligencia Artificial e ChatGPT: Da revolucao dos... Por Fabricio Carraro — Casa do Codigo