Dúvida com JComboBox [RESOLVIDO]

Fala pessoas, suave?

Seguinte: estou montando uma aplicação usanto JDesktopPane e JInternalFrame. Quando eu inicio o programa, ele já cria todas as InternalFrame e depois eu trato elas com setVisible()…qndo eu clico no botão sair, ele fica invisível, e qndo clico no botão “cadastrar” ela fica visível…enfim…

em uma tela tem um JComboBox de UF (SP,CA, etc…)…(seria um cadastro de cliente com o endereço) e quando clico em sair, ele limpa todos os campos porém, se eu deixo selecionado tipo SP e volto pra cadastrar novamente, ele volta com o SP selecionado…

quando eu adicionei o Array , fiz da seguinte forma:

String sUf[] = new String[]{"",“SP”};

sendo que o índice 0 é em branco, q seria o primeiro que mostra quando abro a tela pela primeira vez…

Pergunto: como faço para quando ficar invisível, ele deixe selecionado o índice 0 do meu JComboBox?

Falow pessoas…no aguardo.

[quote=mvergani]Fala pessoas, suave?

Seguinte: estou montando uma aplicação usanto JDesktopPane e JInternalFrame. Quando eu inicio o programa, ele já cria todas as InternalFrame e depois eu trato elas com setVisible()…qndo eu clico no botão sair, ele fica invisível, e qndo clico no botão “cadastrar” ela fica visível…enfim…

em uma tela tem um JComboBox de UF (SP,CA, etc…)…(seria um cadastro de cliente com o endereço) e quando clico em sair, ele limpa todos os campos porém, se eu deixo selecionado tipo SP e volto pra cadastrar novamente, ele volta com o SP selecionado…

quando eu adicionei o Array , fiz da seguinte forma:

String sUf[] = new String[]{"",“SP”};

sendo que o índice 0 é em branco, q seria o primeiro que mostra quando abro a tela pela primeira vez…

Pergunto: como faço para quando ficar invisível, ele deixe selecionado o índice 0 do meu JComboBox?

Falow pessoas…no aguardo.[/quote]

ele deixa qual selecionado?

o q eu deixar selecionado…tipo…o usuário entra pra fazer o cadastro…ai esquece de uma informação e deixa selecionado a UF CE e clica em sair…qndo ele retornar pra tela de cadastro, ele retorna com o JComboBox no CE ainda…

então, qualquer uma q eu selecionar e sair…qndo eu retornar, ele volta naquela que estava selecionada…

[quote=mvergani]o q eu deixar selecionado…tipo…o usuário entra pra fazer o cadastro…ai esquece de uma informação e deixa selecionado a UF CE e clica em sair…qndo ele retornar pra tela de cadastro, ele retorna com o JComboBox no CE ainda…

então, qualquer uma q eu selecionar e sair…qndo eu retornar, ele volta naquela que estava selecionada…

[/quote]

hmmm… vc esta saindo da janela fechando?? Se for… faz um dispose que ao abrir de novo volta o padrão…

Agora, se for so deixar invisivel e depois voltar… ai você pode brincar com um dos “eventos” da janela usando o setSelectedIndex(0) do combo.

qaundo tu clicar em sair e antes de deixar invisivel seta o indice do combo pra 0…

setSelected…

ai fica assim

se sair entao --> setaindicepara 0 e deixa invisivel…

o usuario nem percebe…:wink:

opa!!..deu certo!!

Valeu pela ajuda!!!