Bom dia!
Estou com um problema …
Tenho um Jcombobox que carrega as cidades no cadastro de clientes, quando quero abrir a tela de “alterar” cadastro de cliente quero que o jocombobox de cidade ja venha carreagado com a cidade certa que foi cadastrada anteriormente, so devo lembrar que o jcombobox é carragado com uma tabela cidade do banco de dados.
Duvida com JcomboBox
5 Respostas
[b]Certo Brother…
Como você está preenchendo o JComboBox?
Se está carregando somente o nome da cidade, creio que esteja setando no banco o id da cidade (foreign key) na tabela!
Se esse for o caso, você terá que na edição, pegar o id e fazer uma nova outra consulta para mostrar o a cidade cadastrada!
Boa Sorte!
Abraço. [/b]
Se está carregando somente o nome da cidade, creio que esteja setando no banco o id da cidade (foreign key) na tabela!Se esse for o caso, você terá que na edição, pegar o id e fazer uma nova outra consulta para mostrar o a cidade cadastrada!
Isso é uma péssima prática. O ideal seria preencher sua Combobox com objetos do tipo cidade, e apenas sobrescrever seu método toString() para retornar o nome da cidade. Dessa forma, você pode evitar totalmente essa segunda consulta.
Até porque, podem existir dois elementos com o mesmo texto (duas cidades com o mesmo nome, por exemplo).
Amigo ViniGodoy, entendo e concordo com você…
Mas também levei em consideração o (Java Básico) do amigo.
As melhores soluções irão aparecer com um tempo… Com muita prática… Experiência própria!
Abraço.
Amigo ViniGodoy, entendo e concordo com você…Mas também levei em consideração o (Java Básico) do amigo.
As melhores soluções irão aparecer com um tempo… Com muita prática… Experiência própria!
Sim, estava apenas complementando sua resposta, para não parecer que o jeito que você falou fosse o único, ou o melhor.