Dúvida com JDBC

E ai galera.

Seguinte, estou fazendo um programa que usa JDBC, enquanto estou no Eclipse funciona tudo direitinho, adicionei o .jar do driver no projeto e consigo fazer as coneções normalmente.

Agora quero fazer um .jar do meu programa e queria saber se é possivel, e como, fazer isto:

1° “Incorporar” o driver ao .jar. Assim eu poderia rodar o programa em qualquer computador, mesmo que nele não esteja instalado o driver, pois o driver estaria juntamente com o .jar.

2° Fazer o .jar procurar o driver em um local especifíco, sem importar em qual computador. Por exemplo, eu distribuiria uma pasta contendo, o .jar e outra pasta, por exemplo “drivers” contendo outras pastas como “mysql” e dentro destas os arquivos do driver, e programa saberia que para se comunicar com o mySql ele deveria procurar o driver na pasta drivers\mysql\mysql.jar.

Cara, olha na seção “Artigos/Tutoriais” daqui do GU, na parte que fala sobre classpath.
Lá tem explicadinho como fazer isso que tu quer.
[ ]'s.

O que eu quero é justamente fugir de qualquer configuração “manual”, como a do classpath por exemplo.

Agora se havia algo no artigo diferente disto realmente não captei a mensagem, se foi o caso, especifique um pouco mais o que procurar.