estou iniciando a trabalhar com JAVA e preciso de acesso a um banco de dados no firebird, já baixei alguns arquivos de driver para acessar este banco só que não sei como fazer a instalação do mesmo, será que alguem pode me ajudar com este problema com algum artigo ou dica?
Dê uma olhada na seção de artigos. Tem um artigo sobre JDBC.
William_Silva
vc. esta usando qual IDE e tipo de aplicação…JSP , swing… :roll:
danieldestro
Eu to usando o Eclipse. Às vezes uso do JDeveloper (projetos mais antigos).
Tipo de app JSP? Aplicações empresariais, uai. Com uso de framework Struts.
Diogenes
[mg-influence-detected]
WARNING: Ao constatar a influência Mineira em suas conversas atente-se as seguintes mudanças na fala, que definem o início dos próximos estágios graves da síndrome:
Hehhehhe
ueh Diogenes vc tb eh de BH?
Trabalha onde?
danieldestro
Não sou de Minas, mas vim de Catanduva-SP, que é meio perto, uai.
Diogenes
duardor:
Hehhehhe
ueh Diogenes vc tb eh de BH?
Sim, sou Eduardo…
Unisys GO…Por incrível q pareça…
duardor
??? Eu tava trabalhando ai há pouquissimo tempo. COnhece o poco dai? Juarez. romilson, Marcelo etc?
Você tá na equipe do CIWEB???
Diogenes
Não tou não…tou em outra equipe…
Cheguei a pouco tempo, de vista conheço a galera toda…
o Mestre Yoda conheço…o Romilson e o restante soh de vista…
E como está o novo trampo? Tranquilo? Tá como arquiteto?
Trabalhou qto tempo aquih?
duardor
Fala Diogenes…
Kra eu nao to lembrando de vc nem a pau! Vc lembra de mim (sou eu na foto daaaa)?
Nem sabia que tinha outros projetos java aí!
O novo trampo tah jói, to na BMS, trabalhando com a plataforma IBM que aliás é outro mundo!!! Muito legal!
Trabalhei ai uns 5 meses só, como terceiro, mas quando ia rolar a contratação a proposta foi abaixo do q esperava…
Eh isso…
Boa sorte pra vc ai, aí é um ótimo lugar pra trabalhgar é aprender…
Diogenes
Que bom que tá trampando num bom lugar cara!
Como sabe a maioria dos subprojetos aquih utilizam COM+ e coisas do gênero…estou pegando alguns módulos implementando em java e integrando ao sistema, e claro implementando algumas coisas em COM+ tbém, afinal o mundo não é perfeito…
Tomara que dê tudo certo pra vc aih no novo emprego…
Como diria um velho conhecido nosso: Sucesso! :lol:
NandoLoja
Cara para tu instalar o drive basta pegar o .jar do drive ir na pasta onde esta o jdk e entrar em jre depois em lib depois em ext depois coloca o drive dae ele reconhece.
Ae você acessa o banco normal, bom tipo eu acho. Aqui da certo exemplo
C:\j2sdk1.4.2_04\jre\lib\ext\driveOracle.jar
Drive do oracle instalado e pode ser acessado
daedepoissocodifica.Connectionconexao;Class.forName(“oracle.jdbc.driver.OracleDriver”);// nome do driveconexao=DriverManager.getConnection(“jdbc:oracle:thin:@127.0.0.1:1521:nomeDoBanco”,“nomeDoEsquema”,“senha”);Statementstmt=conexao.createStatement();Exemploemoracleparaverseteajuda.Caranãoseisefoiestaaperguntamastaaetentandoajudar.Queaprimeiravezqueeutenteiconectarembancofoiumameusga