Duvida com JDBCRealm

2 respostas
ThomasCouto

Olá, pesquisei no forum sobre JDBCRealm, porem nao consegui responder minha pergunta…

Criei as tabelas e coloquei no .xml do tomcat:

CREATE TABLE `role` ( `login` varchar(20) NOT NULL default '', `role` varchar(20) NOT NULL default '', PRIMARY KEY (`login`,`role`), CONSTRAINT `role_ibfk_1` FOREIGN KEY (`login`) REFERENCES `usuario` (`login`) ON DELETE CASCADE ) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=latin1

CREATE TABLE `usuario` ( `login` varchar(20) NOT NULL default '', `senha` varchar(20) NOT NULL default '', `nome` varchar(20) NOT NULL default '', PRIMARY KEY (`login`) ) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=latin1

<Realm className="org.apache.catalina.realm.JDBCRealm" debug="99" driverName="com.mysql.jdbc.Driver" connectionURL="jdbc:mysql://localhost/locadora" userTable="usuario" userNameCol="login" userCredCol="senha" userRoleTable="role" roleNameCol="role"/>

OK, feito. Agora quando eu submeter meu form eu chamo um Servlet que fara o que? Ou não chamo o servlet? O que eu não estou entendendo é como o o TOMCAT vai ‘‘saber’’ quais usuário que logou tem permisão sobre isso ou aquilo, e quem quais usuarios não tem.

Abraços e obrigado

2 Respostas

ThomasCouto

UPDATE

Bom, dei uma procurada e agora quando eu coloco o login e senha corretos ele da a seguinte mensagem:

HTTP Status 400 - Invalid direct reference to form login page

type Status report

message Invalid direct reference to form login page

description The request sent by the client was syntactically incorrect (Invalid direct reference to form login page).
Apache Tomcat/5.5.16
magnus

Thomas…estou com o mesmo problema…vc conseguiu resolver?

Criado 10 de maio de 2006
Ultima resposta 23 de fev. de 2007
Respostas 2
Participantes 2