Dúvida com JFormattedTextField

5 respostas
Jorgev

Pessoal eu tou com um conjunto de JFormattedTextField, tipo um formulário e um deles é pra digitar o cpf. entao nesse eu adicionei um metodo para testar se o cpf é válido. O problema é que ele só testa se teclar enter, se teclar TAB ele passa, eu queria que quando teclasse TAB ele fizesse o teste. Tem como?

Abraço!

5 Respostas

L
private void jFormattedTextField1FocusLost(java.awt.event.FocusEvent evt) {

// TODO add your handling code here:

}

esta é a função assim que você sair do textfield seje com click fora ou com TAB ele vai executar é só jogar seu código dentro deste método!!

fabim

procure aqui no forum por InputVerifier

Jorgev
<blockquote><div class="quote-author">luciano664:</div>private void jFormattedTextField1FocusLost(java.awt.event.FocusEvent evt) {

// TODO add your handling code here:

}

esta é a função assim que você sair do textfield seje com click fora ou com TAB ele vai executar é só jogar seu código dentro deste método!!

Eu nao entendi direito como devo fazer. Eu declaro um metodo desse acima e depois add Um ActionListener no JFormattedTextField e chamo o metodo, é isso?

Marck

Esse metodo esta dizendo que quando o seu campo de cpf perder o focus faz a verificação do cpf:

seuTextField.addFocusListener (new FocusAdapter(){
    	public void focusLost(FocusEvent e){

//aqui vc chama seu metodo de verificação

}});

so pra saber, vc pode usar tambem o focusGained, faz verificação quando o campo ganhar focus.

public void focusGained(FocusEvent e){

Marck

L

O

método que eu coloquei anteriormente é um dos inúmeros eventos que o java nos disponibiliza, você tem duas maneiras de fazer digitando na mão como está aí ou utilizando uma IDE Netbeans ou Eclipse esses fazem esse trabalho para você, procure sempre uma IDE, elas te ajudam bastante!!

Criado 30 de maio de 2007
Ultima resposta 31 de mai. de 2007
Respostas 5
Participantes 4